Desabafo

Edson Celulari relembra luta contra grave doença: “Se fosse morrer seria cedo”

O ator da Globo foi diagnosticado com quadro de câncer há oito anos

Publicado em 07/02/2024 11:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Edson Celulari está em cartaz nos cinemas com o filme Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, em que interpreta um dos personagens principais do longa. O ator, que também pode ser visto na novela Fuzuê, da Globo, relembrou quando foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, por volta de 2016.

+ Atriz de ‘Terra e Paixão’ desabafa sobre descoberta de câncer: “Muito dolorido”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se fosse morrer seria cedo”

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o artista comentou como lidou com a doença, e de que maneira passou a enxergar o conceito da morte. “Lidamos mal com a morte aqui no Ocidente. Olha, é o seguinte, quero viver muito, até os 150 anos (risos). Então, até lá acho que o meu velho motor vai ter maturidade para entender a finitude. Se fosse morrer hoje acho que seria cedo”, disse ele.

“Ainda tenho muita energia, desejos, sonhos, curiosidades e inquietação em relação à vida por aqui. Mas não penso na morte com medo. Tive medo quando recebi o diagnóstico de câncer”, explicou Edson Celulari, que disse ter suas forças renovadas após ter seguido o tratamento para recuperação do tumor.

“Até saber que existia um protocolo para o tipo que tive, que costuma ser bem-sucedido. Depois que comecei o tratamento, o medo foi se diluindo. Se eu recebesse um outro diagnóstico desses hoje, lidaria de outra forma, a gente vai aprendendo a lidar com a impermanência, com os sustos”, disse o ator.

VEJA MAIS: Edson Celulari explica polêmica de personagem envolvendo Luciano Hang, o ‘véio’ da Havan

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio