Edu Porto fala sobre carreira e ‘preconceito’ por ser ator de produções bíblicas da Record

Ator de 'Reis' abre o jogo sobre trabalhos nas telinhas, empreendedorismo, vida pessoal e rotina

Publicado em 22/06/2022 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Edu Porto, de 37 anos, possui seu quinto trabalho em produções bíblicas na Record. Ele, que integrou o elenco das primeiras temporadas de Reis, retornará na nova leva de episódios da novela, previsto para ir ao ar a partir do mês de julho, com um novo personagem diferente do anterior, Fineias.

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o artista falou sobre os desafios, vida pessoal, e ainda avaliou acerca do preconceito que existe por parte do público com as produções do gênero – ele pôde ter sido visto em José do Egito (2013), A Terra Prometida (2016), Jezebel (2018) e Gênesis (2021).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Todos os espectadores – que são muitos – me param na rua e elogiam bastante!”

Edu Porto

Leia a entrevista completa com Edu Porto:

Você possui uma grande experiência com participação em produções bíblicas. Embora familiarizado, se sente desafiado a cada novo trabalho?

“Claro! Todo trabalho é um desafio porque nasce um ser novo!”

Em ‘Reis’, você interpretou um dos personagens principais na 1ª temporada, e retornará ao seriado, com um novo papel. Fale mais um pouco sobre.

“É clichê, mas realmente está no contrato que não podemos falar! Só posso adiantar que é completamente diferente do anterior.”

Edu Porto

Quais são as maiores dificuldades para trabalhar em tramas bíblicas?

“Com certeza é o tom do personagem! Porquê são personagens antigos e emblemáticos! Seres que não “tivemos” nenhuma referência viva.”

Apesar de ser uma fórmula que consolidou a dramaturgia da Record nos últimos anos, você enxerga algum certo preconceito por parte do público com este tipo de produção?

“Olha, todos os espectadores – que são muitos – me param na rua e elogiam bastante. Resumo do que eles falam: ‘as séries da Record estão de muita qualidade, acalmam, e são para a família!”

Edu Porto

Além da TV, você também possui trabalhos nos cinemas, e integrou o elenco de ‘Quatro Amigas Numa Fria’, que entrou em cartaz recentemente. Como foram as gravações?

“Foram dias lindos e divertidos em Bariloche, na Argentina. Filme de comédia a gente trabalha se divertindo muito! Fiquei 15 dias gravando fora do país com um elenco sensacional!”

Além de ator, você é dono de um delivery de comida japonesa, certo? Como consegue conciliar ambos os trabalhos?

“Um grande desafio mesmo! Pra resumir a minha vida: eu trabalho da hora que acordo até hora de dormir [risos]. Ainda tenho 2 lojas de açaí.”

Paralelo às atividades profissionais, o que mais gosta de fazer?

“Eu tenho um início vício, saudável… soltar pipa! Todos os domingo tiro umas 6 horas pra soltar pipa! Participo de competições aqui no Rio de Janeiro e fora do estado! Pipa, uma das minhas paixões além de cuidar de Bonsais.”

Edu Porto
Edu Porto

VEJA MAIS: Brenno Leone revela sobre carreira e relação com Fábio Assunção nos bastidores de ‘Sob Pressão’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio