Eduardo Galvão: com covid-19, filha do ator relata melhora do pai, internado na UTI

Publicado em 30/11/2020 13:41
Publicidade

Eduardo Galvão, de 58 anos, apresenta melhoras em seu quadro de saúde, após dois dias de internação na UTI, em um hospital do Rio de Janeiro, após ser infectado pela covid-19. Segundo a filha do ator, Mariana, o famoso está se alimentando com refeições sólidas e que novos exames obtiveram um bom resultado.

“Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). E com certeza está melhor para ele em relação à oxigenação, ele está conseguindo respirar melhor”, contou a moça em entrevista para a jornalista Carol Neves, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Bruno Miranda, o Borat, surge interagindo em vídeo após cirurgia

“Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa. Meu pai estava muito sem apetite, mas precisava dos nutrientes. E aí acho que ele está mais forte”, disse a cineasta, de 31 anos. “Os exames estão todos melhores e só o pulmão dele que ainda está precisando do oxigênio. Por isso que ainda não tem nem previsão de sair da UTI por conta do pulmão que ainda está necessitando muito do oxigênio”, explicou sobre o exame PCR, que mede a presença de coronavírus no organismo.

Com 60% dos pulmões comprometidos, Mariana diz que os médicos estão usando anticoagulantes para evitar possíveis trombos no pulmão de Eduardo. “Esse exame não mudou muita coisa dos 58% de comprometimento pulmonar que ele estava. Ele precisa que o organismo reaja, é basicamente isso. Mas está tudo caminhando para que sim, porque uma das coisas que fazem o organismo reagir e o pulmão melhorar a oxigenação é essa proteína C-reativa diminuindo e como está diminuindo, então provavelmente isso vai melhorar também”, afirmou.

“Quando ele começar a melhorar e ficar menos dependente do oxigênio é que a gente vai começar a poder ter uma previsão de sair da UTI. Mas está tudo caminhando para que isso aconteça. Em dois dias, a PCR já diminuiu de quase 30 para 17. Então, com certeza, o organismo dele está respondendo legal ao tratamento e os outros exames estão bons também. Ele está urinando bem, dormiu melhor. Vamos continuar nossas orações. O médico falou para mim que cada dia é um dia, mas vamos caminhando para o melhor”, completou Mariana, que é filha única de Eduardo.

VEJA TAMBÉM: Thelma Assis e marido testam positivo para covid-19

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio