Eliana é exposta com flagra, se assusta e faz desabafo: “Perdi o controle da minha imagem”

Apresentadora fez uma reflexão sobre o peso de ser uma pessoa pública

Publicado em 14/12/2021 14:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eliana aproveitou o último fim de semana de sol no Rio de Janeiro, para aproveitar alguns dias de folga e descanso na companhia do marido, Adriano Ricco e dos filhos, Arthur e Manuela. A apresentadora não contava que iria ser exposta nas redes sociais durante seu momento de lazer.

A artista do SBT acabou fotografada usando um biquíni na piscina de um hotel, ficou assustada com a situação e usou seu Instagram nesta terça-feira(14), para fazer um desabafo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Perdi o controle da minha imagem”

“Em 32 anos de carreira NUNCA fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do Hotel, de amigos queridos? Passadas algumas horas, percebi que deveria falar sobre algo que por anos me incomodou. Resolvi eu mesma postar , já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de “todos”, escreveu ela.

E continuou: “Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre!! Sim, LIVRE!!! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas”, desabafou.

Peso

Eliana continuou seu texto no Instagram, refletindo sobre o peso de ser uma figura pública e o fato de ter sido fotografada sem a sua autorização.

“Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir…Hoje eu penso, por que vc se privou tanto?”, refletiu.

E acrescentou: “Porque sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada – e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria. Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior pra nós”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: Irene Ravache celebra 50 anos de casamento com Edson Paes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio