Veja o que ela disse

Eliana relembra gravidez de risco ao homenagear os filhos

Apresentadora homenageou os filhos no Dia das Crianças

Publicado em 13/10/2021 09:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eliana, apresentadora do SBT, comemorou o Dia das Crianças, na última terça-feira (12), relembrando a gravidez de risco da filha, Manuela, de 4 anos, fruto de seu relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco. Na postagem do Instagram, a famosa também surgiu com o filho Arthur, de 10 anos, fruto da relação com o ex-marido, o produtor musical João Marcello Bôscoli.

“Só razões para agradecer a Deus e Nossa Senhora Aparecida pelo dia de hoje. Foram quase cinco meses de cama cuidando de uma gestação de risco para minimizar futuros problemas e tentar que Manuela viesse ao mundo da forma mais saudável possível. Nada era mais importante do que gerar uma vida. Além da minha fé em Nossa Senhora, todo o apoio de familiares, amigos e muita oração, contei com o apoio de uma criança que foi forte, companheira e compreensiva demais: Arthur”, escreveu Eliana, na legenda da publicação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: A Fazenda 13: Rico Melquiades discute com Galisteu ao vivo

Além disso, Eliana relembrou quando Arthur ficou ao lado dela no hospital, enquanto estava internada, esperando a chegada de Manuela. “Criamos a nossa história dentro de um quarto do hospital, fizemos lição, desenhamos, jantamos juntos, assistimos TV e ele sempre sendo um exemplo de irmão e filho. Nunca reclamava de nada. Soube esperar a chegada da irmã. Mesmo sem saber, ele foi minha força para seguir confiante”, declarou a famosa.

Eliana ainda desejou Feliz Dia das Crianças aos fãs. “Hoje, no Dia das Crianças, depois de tantas provações, me emociono ao revisitar algumas memórias desse tempo e dividi-las com vocês, pela primeira vez, que torceram tanto por nossa vitória. Eles são lindos juntos, unidos e um defende o outro. Que seja assim para sempre. Obrigada, meus filhos, a vida é muito melhor desde que vocês chegaram. Feliz dia, meus anjos”, disse a apresentadora.

CONFIRA: Eliana reage ao se reencontrar com Xuxa em gravação

Como acontece uma gravidez?

Uma gravidez acontece em 280 dias, ou 9 meses, segundo informações de especialistas. Essa data é contada a partir da data da última menstruação (DUM), e não a partir da concepção.

Também existe a data provável do parto (DPP), que acontece depois de 40 semanas de gestação. As informações foram encontradas em sites especializados no assunto.

Saiba o que uma grávida não pode fazer

Existem alguns recomendações para quem está gestação. Não se automedicar, consumir alimentos saudáveis e evitar bebidas alcoólicas são algumas das dicas para que a gravidez não seja prejudicada.

Além disso, também é importante não fumar. Outro detalhe é sempre realizar exames médicos para saber como anda a saúde do bebê.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio