Saiba mais

Elizabeth Savala revela doença que quase impediu maternidade

Atriz de 66 anos hoje é mãe de quatro filhos

Publicado em 28/09/2021 15:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elizabeth Savala abriu o coração e revelou que viveu um drama em plena adolescência, antes de ter se tornado mãe pela primeira vez. A atriz de 66 anos contou que descobriu que não poderia engravidar devido um tratamento para toxoplasmose.

“Com 12 anos, eu descobri que não podia ter filhos porque tinha toxoplasmose. E tinha duas coisas que eu realmente queria ser na vida: mãe e atriz. Então, as duas são muito importantes. Ser mãe era um sonho muito sério”, disse ela, em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ 10 famosos que já usaram anabolizantes

Elizabeth Savala, que é mãe de Thiago e Diogo, e dos gêmeos, Tadeu e Cyro Picchi, recordou que os remédios que consumia eram fortes, e enfrentou uma fase complicada. “Era muito barra pesada naquela época. Era com sulfa (um tipo de antibiótico), muita sulfa! Uma loucura. Eu fui abençoada, sou uma pessoa de muita sorte. Algumas pessoas ficavam com problemas muito sérios na vista”, disse ela.

Segundo a atriz, a religião lhe trouxe conforto com o apoio, e que após ter dado uma pausa nos medicamentos, engravidou. “Aí fiquei grávida! Esqueci da toxoplasmose. Fui ao médico correndo, e ele fez o exame: eu estava grávida mesmo e não tinha mais toxoplasmose. Não me pergunte como, se foi o Johrei… Eu acredito que sim, mas aí é uma crença muito pessoal”, contou.

Casada desde 1986 com o arquiteto e produtor teatral Camilo Átila, Elizabeth rasgou elogios aos filhos e refletiu sobre a maternidade. “Consegui ser mãe de quatro pessoas super saudáveis, e uma das coisas da doença era essa: não poder ficar grávida porque abortaria ou poderia nascer uma criança com algum problema. Foi um grande presente que eu recebi da vida”, afirmou.

Elizabeth Savala e filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Confira os famosos que já brocharam na hora do sexo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio