Ellen Page se declara trans e passa a se chamar Elliot Page

Publicado em 01/12/2020 15:19
Publicidade

Elliot Page, conhecido até então por Ellen Page, postou um texto em suas redes sociais onde se declara transgênero. O ator ficou conhecido por seus papéis nos filmes ”Juno”, ”X-men” e ”A origem” e também pela participação na série ”Umbrella Academy”.

No Twitter, Elliot compartilhou um comunicado falando sobre sua transição de gênero e rapidamente a notícia repercutiu. ”Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida”, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No texto, Elliot admite que não foi fácil se assumir como um homem trans e que ele tem medo das consequências que sua revelação pode acarretar: ”Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ”piadas” e da violência.”, revelou ele.

O ator destacou ainda, a atual situação das pessoas trans, sobre os índices de discriminação contra essas pessoas e acusou os governantes que não impedem o assassinato de transgêneros. ”Você estão machucando as pessoas, e eu sou uma delas. Nós não vamos nos calar diante de seus ataques”, declarou ele.

Ao final do texto, Elliot Page disse que ”ama ser trans”. ”Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce”, concluiu ele.

Confira o texto na íntegra:

VEJA MAIS: Rodrigo Alves, Ken Humano, se assume mulher trans

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio