Empresário que fazia entregas de roupa no metrô de SP, Vitor Alves fatura R$ 50 milhões por ano na Overcome

Vestindo artistas, celebridades e influenciadores como Anitta, Larissa Manoela, Felipe e Vinícius Leal e Lucas Selfie, a marca alcança milhões de internautas através das redes sociais

Publicado em 29/06/2023 17:22
Publicidade

O paulistano Vitor Alves saiu do interior de Atibaia aos 16 anos para viver o seu sonho de ser um empreendedor em São Paulo. Ele começou a vender produtos através das redes sociais e realizava entregas nas estações de metrô da cidade. A primeira loja física foi inaugurada na Galeria do Rock, inicialmente como uma multimarcas. Com a crescente demanda pelos produtos da Overcome, o espaço acabou se tornando uma loja exclusiva da marca. Atualmente, a marca possui mais de 23 lojas em São Paulo e uma em Belo Horizonte, incluindo franquias.

“Desde sempre, eu comprava e vendia bonés na escola. Então, aos 16 anos, comecei a vender camisetas com a marca Overcome, distribuindo de mão em mão para os meus amigos. Foi quando eu vim para São Paulo, onde comecei a fazer entregas no metrô”, recorda Vitor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vestindo artistas, celebridades e influenciadores como Anitta, Larissa Manoela, Felipe e Vinícius Leal e Lucas Selfie, a marca alcança milhões de internautas através das redes sociais. No ano de 2022, a empresa registrou um faturamento de 50 milhões de reais, e com as expansões, a meta para 2023 é alcançar 60 milhões de reais.

Em processo de expansão, a Overcome planeja abrir novas unidades. “Temos mais três lojas no formato de franquia para inaugurar ainda este ano, duas delas em pontos estratégicos de São Paulo e uma em Osasco”, comenta o empresário.

Outros projetos para 2023 incluem o Overcome Festival, que contará com artistas brasileiros do hip-hop e trap, e já possui data definida. Além disso, estão previstas uma série de colaborações com influenciadores da geração Z. A primeira colaboração ocorreu em junho, com o influenciador Boca de 09. O evento de lançamento aconteceu em uma das primeiras lojas da marca, localizada em Santana, marcando o início dessa série de colaborações e a inauguração da primeira franquia da Overcome.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio