Procedimento

Entenda a cirurgia realizada por Luca, filho do cantor Lucas Lucco

Filho do cantor tem apenas 04 meses de vida

Publicado em 21/07/2021 15:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lorena Carvalho, esposa do cantor Lucas Lucco, usou suas redes sociais nesta quarta-feira(21), para dividir com seus fãs e seguidores, alguns detalhes de uma pequena cirurgia feita por Luca, de apenas 04 meses.

A influenciadora contou em seu Instagram que seu filho foi submetido a intervenção cirúrgica para corrigir uma frenectomia lingual. O Observatório dos Famosos separou alguns detalhes do procedimento, que é simples, na maioria das vezes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ontem o Luca fez a cirurgia de Frenectomia Lingual. O famoso pique no freio da língua. Ainda na maternidade, assim que o Luca nasceu, conforme eu fui colocar ele no meu peito para mamar, a fono (fonoaudióloga) e a pediatra perceberam que ele estava com dificuldade para fazer a pega no meu seio e é muito importante a pega correta”, iniciou ela.

Lorena ainda contou que Luca passou por um procedimento para corrigir o problema, ao deixar a maternidade. “Mas, na época a doutora me avisou que conforme ele fosse crescendo talvez ainda poderia crescer uma pelinha. É super simples o procedimento, é rápido. Assim que saímos de lá o Luca já mamou e a vida seguiu normal“, finalizou.

Lorena, Lucas Lucco e Luca. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é Frenectomia lingual?

Frenectomia é a remoção cirúrgica do freio lingual ou labial. Esse procedimento é realizado quando o freio causa retração gengival, diastemas, dificuldades de higienização e problemas periodontais (ou oclusais). O diagnóstico de freio lingual curto, chamado de “língua presa”, atualmente é realizado na maioria das maternidades, e muitas vezes é realizado o corte deste freio já no bebê recém-nascido.

Esta cirurgia em bebês é muito simples. É realizada em consultório odontológico, e consiste no corte, ou “pique” do freio com colírio anestésico local. O resultado é imediato, após alguns minutos o bebê já volta a mamar corretamente.

VEJA TAMBÉM: Juju Salimeni larga dieta após sofrer forte crise do Pânico

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio