Recuperação

Entenda a doença de Sérgio Mamberti, internado com pneumonia aos 82 anos

Ator agradeceu o apoio e o carinho dos fãs

Publicado em 23/07/2021 16:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sergio Mamberti – ator de 82 anos – foi internado na UTI(Unidade de Terapia Intensiva), em um hospital de São Paulo, após ser diagnosticado com infecção bacteriana no pulmão.

Em entrevista ao site Notícias da TV(UOL), o ator falou sobre sua internação. “Peguei uma pneumonia com essa mudança de tempo. Pneumonia é muito chato. Mas tive que pegar uns dias de UTI. Até segunda-feira (26) estou no quarto de novo. Os prognósticos são os melhores possíveis”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti aproveitou para agradecer as mensagens de carinho que tem recebido dos fãs. “Obrigado a todos que estão fazendo preces no Brasil. Eu também retribuo. Tem muita gente sofrendo [nos hospitais]. Mas vamos vencer mais essa. Eu estou em rota de alta. Sou um produto justamente dessa aliança da saúde, que se formou em torno de mim”, disse ele.

Sérgio Mamberti. (Foto: Divulgação/Gshow)

O que é pneumonia?

A pneumonia é uma inflamação que acomete os pulmões. Para ser mais exato, ela atinge principalmente os bronquíolos. Seus sintomas incluem falta de ar, dor no peito e tosse. E o tratamento, claro, depende muito da causa.

O tratamento da pneumonia, incluindo a medicação ou remédio a utilizar devem ser sempre prescritos pelo médico. Os sintomas devem começar a melhorar logo que inicie o uso dos antibióticos.

VEJA TAMBÉM: David Brazil relata perrengue ao perder bolsa em Dubai

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio