ENTENDA

Entenda mais sobre o vitiligo, doença sem cura da Natália do BBB22

A doença acomete certa de 2% da população

Publicado em 25/01/2022 15:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que foi anunciada como participante do BBB22, a doença de Natália chamou atenção na web e com isso, muitas dúvidas surgiram sobre o assunto. A aceitação da sister e a visibilidade dada pelo programa, está quebrando barreiras para as pessoas que enfrentam essa doença sem cura.

O vitiligo é uma doença autoimune, que acomete a pele e causa a sua despigmentação. Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, pode ocorrer por fatores genéticos e combinações de outras doenças autoimune, que desencadeiam essa descoloração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Marcos Mion é criticado por padre Júlio Lancellotti por usar tênis de R$ 80 mil e rebate

Não é uma doença contagiosa, ou seja, não passa através do contato, porém, não tem cura. Atualmente, segundo o dermatologista, há apenas tratamentos para diminuir as manchas. “Sabe-se que fatores como estresse e lesões da pele pode agravar a condição de quem já possui a pré-disposição genética”, explicou o médico.

Para que a doença não se agrave, além dos tratamentos recomendados por um médico especialista, o ideal é reduzir a exposição solar, evitar roupas apertadas ou que causem atritos na pele e controlar o estresse.

Deve-se evitar os fatores que possam causar o aparecimento de novas lesões ou acentuar as já existentes. É ideal evitar o uso de roupas apertadas, ou que provoquem atrito ou pressão sobre a pele, e reduzir a exposição ao sol. Controlar o estresse é outra medida necessária.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio