ENTENDA!

Entenda por que Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, está sendo comparado com Danilo Gentili

Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, internautas comparam o presidente do país europeu com o humorista brasileiro

Publicado em 26/02/2022 12:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o governo da Rússia iniciar a invasão da Ucrânia na última quinta-feira (24), internautas começaram a comparar o presidente do país europeu, Volodymyr Zelensky, com o humorista brasileiro, Danilo Gentili. No Twitter, inclusive, o nome do apresentador do ‘The Noite’, foi parar entre os assuntos mais comentados justamente por causa da comparação.

Mas por que Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, está sendo comparado com Danilo Gentili?

Antes de se tornar presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky trabalhava como comediante e tinha um estilo de humor semelhante ao de Danilo. Ele ficou muito conhecido, inclusive, por interpretar um professor de história que se torna presidente do país de forma inesperada na série de TV “Servo do Povo”. Volodymyr também já atuou em filmes de comédia famosos na Ucrânia e na Rússia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando lançou a candidatura para presidência da Ucrânia, Zelesnky não foi levado a sério pela população. No entanto, sua campanha baseada na antipolítica acabou deslanchando nas redes sociais.

Na época, ele tinha como promessas, aproximar a Ucrânia de países do Ocidente, combater a corrupção e pressionar a Rússia a deixar áreas ocupadas da região ucraniana. Com isso, Volodymyr Zelensky acabou sendo eleito presidente do país europeu com 73% dos votos, em 2019.

Já no Brasil, em meados do ano passado, o apresentador Danilo Gentili também foi especulado como possível candidato, pelo Movimento Brasil Livre (MBL). O humorista chegou a declarar que entrar na política seria “um sacrifício” para ele, mas não descartou a possibilidade de participar da disputa eleitoral.

“Não é difícil perceber que a maior parte dos brasileiros sonha em entrar na política para ganhar dinheiro ou ficar famoso. O meu sonho sempre foi o oposto. Sempre sonhei em viver num país com menos política – e, por ironia, ganhei dinheiro e fiquei fiquei famoso. Então, entrar num projeto político para mim seria um sacrifício, não um passo carreirista”, explicou em entrevista ao Estadão.

Confira a repercussão:

VEJA MAIS: Jogador da Rússia lamenta conflito com Ucrânia: “Sem guerra”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio