Erika Januza surge deslumbrante em foto e manda recado: “respeita o meu cabelo”

Atualmente, a atriz está no ar como a Marina, na novela 'Amor de Mãe'

Publicado em 07/04/2021 11:25
Publicidade

Erika Januza, que interpreta a personagem Marina na novela ‘Amor de Mãe’, usou suas redes sociais na última terça-feira (6), para falar sobre um assunto que repercutiu na mídia após um comentário considerado racista do participante Rodolffo, do BBB21, em relação ao cabelo afro de João Luiz.

Na foto, a atriz aparece toda deslumbrante sentada em uma cadeira, usando apenas uma toalha branca e deixando em destaque, seu cabelo, que assim como o do professor de Geografia, também é crespo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na legenda, a artista aproveitou para fazer uma reflexão sobre o assunto em questão, trazendo à tona, situações desconfortáveis que ela já vivenciou. “Uma das lembranças mais fortes de minha infância e de minha adolescência foi todo o dilema vivido por questões com meus cabelos. Questões que na verdade talvez nem fossem minhas se a sociedade não nos oprimisse e cobrasse desde SEMPRE.”, iniciou ela.

“O belo nunca foi o parecido com o meu. O bem cuidado, nem de longe era considerado o meu. Comparações inúmeras, com coisas desrespeitosas diversas. Mas o desrespeito não está nas coisa em si, mas sim nas palavras. Mas sim na boca de quem profere. Na mente de quem aprendeu erradamente e da mesma forma segue passando adiante.”, continuou a atriz.

“HOJE eu e tantxs nos amamos, valorizamos e aprendemos que o erro esta nas faltas. De educação, de conhecimento, respeito, empatia. Meu cabelo é parte total de quem eu sou, de onde eu vim, da minha historia. E é difícil sim se aceitar, não estou dizendo que é fácil. Passamos por um processo. É doloroso ouvir tantas coisas por sermos nós mesmos. E não diga que é mimimi se você nem sequer sentiu na pele.”, desabafou.

Por fim, a famosa reforçou que a luta pelo preconceito deve ser constante, e aproveitou para mandar um recado aos fãs. “Muitos ainda precisam passar, outros estão passando, outros já se amando. Uma corrente de força infinita. Que a corrente de luta pelo preconceito seja tão forte quanto os elos das correntes que prenderam as mentes fechadas ate os tempos de hoje.”, finalizou Erika, acrescentando as hashtags: #respeitaomeucabelo #respeitaaminhahistoria #respeitaminharaiz #respeito.

VEJA MAIS: Erika Januza ostenta boa forma durante os treinos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio