Polêmica

Esposa de Rodrigo Faro se defende após ser acusada de gordofobia

Vera Viel, mulher do apresentador, viralizou nas redes sociais com post antigo

Publicado em 19/10/2021 18:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, usou as redes sociais nesta segunda-feira (18) e se defendeu após ter sido acusada de ter feito comentário gordofóbico num post de uma adolescente, em 2015.

Na ocasião, ela disse que a moça “precisa ser magra para ser modelo, fofa”. Tal comentário, por sua vez, viralizou no TikTok e mobilizou o posicionamento da apresentadora, através de um comunicado publicado no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou sendo duramente criticada por um comentário que fiz na foto de uma criança em seu perfil do Instagram no ano de 2015. Eu gostaria de publicamente me desculpar com todos que se sentiram ofendidos. Fui modelo por mais de 20 anos e em uma época onde se exigia um padrão de magreza cruel e nada saudável. Sofri muito com dietas e regimes para me enquadrar em tal padrão, senão não teria trabalho”, iniciou a esposa de Rodrigo Faro.

Vera Viel ainda argumentou, destacando que a frase foi um “conselho”, e que “endossou que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda pois era assim que o mercado funcionava”.

Por fim, a esposa de Rodrigo Faro pediu desculpas à adolescente, e reconheceu o comentário preconceituoso que havia sido feito há seis anos. “Que pensamento idiota e irresponsável, eu uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas concordando com isso? Sim, todos nós erramos, mas nem todos conseguem enxergar que reconhecer erros e atitudes e aprender sempre fazem a gente amadurecer e ser melhor a cada dia”, finalizou.

Vera Viel (Foto: Reprodução/Instagram)
Vera Viel (Foto: Reprodução/Instagram)
Vera Viel (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Sônia Abrão sai em defesa de Rodrigo Faro e detona Zezé Di Camargo em treta

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio