Polêmica

Ex-ator da Record defende legalização da maconha

Aos 70 anos, Ricardo Petraglia se mobiliza com participação no ativismo

Publicado em 10/06/2021 13:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ricardo Petraglia, que pode ser visto atualmente na reprise de A Viagem, no Canal Viva, teve seu último trabalho nas telinhas com Os Dez Mandamentos, na Record. O ator, hoje aposentado aos 70 anos, se dedica ao ativismo canábico.

Segundo o ex-ator da emissora paulista, um problema de saúde por volta de 2005, o incentivou. “Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos”, disse ele, em entrevista ao jornalista Silvio Essinger, do jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Suzy Cortez, musa do OnlyFans, exibe tatuagem íntima próxima ao ânus e sensualiza

+ Carla Diaz quebra o silêncio sobre reconciliação com Arthur Picoli

Por recomendação médica, o também cantor experimentou maconha na época e obteve resultados. Ele chegou a recorrer à habeas corpus para cultivo da maconha legalmente, e foi bastante reflexivo em suas palavras.

“Agora não vendo mais sabão, vendo maconha, sou um militante da legalização. Acredito que deve ser direito de todo mundo usar o que quiser desde que não afete a saúde e as vidas das outras pessoas”, pontuou Ricardo Petraglia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio