Saiba quem é

Ex-atriz da Globo revela motivo de ter recusado proposta para posar nua na Playboy

A atriz fez grande sucesso num famoso seriado humorístico extinto pelo canal

Publicado em 21/01/2024 15:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Paula, que ficou conhecida até hoje pelos seus trabalhos no Casseta & Planeta, revelou que já recebeu inúmeros convites para posar para a revista masculina Playboy, na época em que integrou o elenco do extinto humorístico da Globo.

+ Globo toma decisão sobre resgate de novelas censuradas na Ditadura para o Globoplay

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Recebi várias propostas de grana pesada. E eu falava: não preciso disso, sou formada em Psicologia. Era proposta de grana para comprar um apartamento. Eu disse: vou juntar e comprar um apartamento. Juntei e comprei. E comprei uma fazenda na Chapada. Fiz tudo o que eu queria, sem precisar posar nua”, disse ela, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Maria Paula ainda rasgou o verbo ao relembrar a época em que a figura feminina era vista com teor sexual, e detonou a exploração da imagem sensual. “Era uma época que as mulheres incríveis do Brasil tinham uma cultura muito perversa e machista que tinham que fazer ‘Playboy’. Tinha essa palhaçada, que era como se fosse o topo da carreira delas fazer ‘Playboy’. Era uma exploração péssima, mas que na época era aceitável, como muitas outras coisas eram aceitáveis”, contou.

A ex-atriz da Globo, que nunca posou nua para revistas masculinas, afirmou que nunca teve problema com a questão da nudez e exposição. “Nunca tive problema nenhum com nudismo. Meu negócio era com a indústria: problema de exploração da imagem feminina de uma maneira péssima”, declarou.

Maria Paula (Foto: Reprodução/YouTube)

VEJA MAIS: Maria Paula relembra ‘Casseta & Planeta’ e relata machismo nos bastidores

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio