Crime

Ex-BBB Adriano Castro pode ser extraditado e preso por apoio aos atos golpistas no DF

Artista plástico promoveu uma live durante ataques golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro

Publicado em 25/01/2023 09:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adriano Castro, ex-participante do BBB1, deixou o Brasil após ter causado repercussão negativa pela sua participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, no Distrito Federal.

No dia dos ataques, o artista plástico promoveu uma live no Instagram, em que exibiu a ida dos bolsonaristas até a Praça dos Três Poderes, além de ter publicado outros vídeos em que demonstrou apoio aos movimentos antidemocráticos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações da coluna Splash, do UOL, o ex-BBB Adriano Castro pode ser extraditado ao Brasil, caso ele realmente esteja fora do país, segundo explicou o criminalista e doutor em direito penal e econômico, Conrado Gontijo.

“Os atos por ele praticados são suficientes para a decretação da sua prisão preventiva, e a fuga torna ainda mais clara a necessidade de imposição da prisão”, explicou o profissional. Ou seja, a extradição dependa do acordo que existe no país em que ele está supostamente vivendo, e é feita pelo Ministério da Justiça, e precisa estar nas devidas leis de acordo com a cooperação internacional.

VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio