Ex-BBB Marcela Mc Gowan afirma que a virgindade é um mito e explica o motivo

Médica ginecologista e ex-BBB compartilhou uma thread em seu Twitter para falar sobre o assunto

Publicado em 09/04/2021 12:41
Publicidade

Marcela Mc Gowan, ex-participante do BBB20 e médica ginecologista, usou seu perfil no Twitter na última quarta-feira (7), para falar sobre um assunto curioso. Na ocasião, a famosa afirmou que “a virgindade é um mito”.

Na sequência, ela pontuou alguns fatos, explicando o motivo de sua afirmação: “Assim como vocês, eu cresci com muitos conceitos errados sobre virgindade, cheios de tabus, preconceitos, inclusive informações anatômicas erradas, mas está na hora de desmistificar isso, né? Segue o fio: Precisamos primeiramente nos perguntar: O que é ser virgem?”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para sociedade no geral, a gente deixa de ser virgem a partir da nossa 1º experiência sexual, mas nossa sociedade sendo muito falocêntrica e heteronormativa considera a 1º experiência sexual geralmente com penetração. Para as pessoas com vulva, vagina criou-se um “marcador da virgindade” que é o famoso HÍMEN. Quando se fala de hímen vem automaticamente na cabeça das pessoas um “lacre” e que depois da primeira penetração ele se rompe, fica como “prova” e ele nunca mais vai voltar ao normal”, continuou.

Na sequência, ela justificou o mito conhecido na sociedade. “Isso é um mito. O hímen na verdade é uma membrana elástica, que recobre parcialmente a entrada da vagina. Existem vários tipos de hímen (como vocês podem ver na imagem). Inclusive, existem pessoas que nascem SEM hímen”, declarou.

“Para algumas pessoas o hímen pode ser bem frágil e se modificar simplesmente por andar a cavalo, ou fazer algum exercício físico por exemplo. Outras pessoas tem hímen tão elástico e resistente que ele não se modifica mesmo depois de relações sexuais”, explicou a ex-BBB.

“Um outro mito que envolve a história da perda da virgindade é o famoso sangramento. A verdade é que muitas de nós nunca vamos ter algum tipo de sangramento na sua primeira vez. O sangramento inclusive não tem nada a ver com a história da modificação do hímen. Quando acontece algum tipo de sangramento na primeira relação sexual na verdade é porque temos pequenos vasos superficiais na entrada da vagina que podem fazer mini fissuras com a penetração”, prosseguiu ela.

“E geralmente essas fissuras geralmente acontecem porque estamos tensas ou porque não está lubrificado o suficiente. Então não tem nada a ver com hímen. Ele definitivamente não é um marcador de virgindade. Os tais “testes de virgindade” não deveriam nem existir, mas infelizmente existem e tem consequências muito graves em alguns lugares ao redor do mundo. O mito do hímen foi e ainda é usado até hoje como forma de opressão, controle corpo do corpo e sexualidade das mulheres”, ressaltou.

Confira a explicação completa de Marcela Mc Gowan sobre o assunto:

VEJA MAIS: Ex-BBB Marcela Mc Gowan posa de lingerie ao ar livre e exibe curvas impressionantes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio