Polêmica

Ex-paquito rasga críticas sobre Xuxa no passado: “Não cantava nada”

Hoje missionário, Xand Canhoni foi assistente de palco da Rainha dos Baixinhos na década de 80

Publicado em 07/06/2022 12:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xand Canhoni fez parte do time de paquitos da Xuxa entre a década de 80 e 90, no auge do Xou da Xuxa. O ex-assistente de palco, que trabalha atualmente como missionário no Níger, na África Ocidental, afirmou que disputava os holofotes com a Rainha dos Baixinhos no passado.

“Não cantava nada”

“Eu queria aparecer mais que a Xuxa. Eu achava que a Marlene Mattos devia investir mais tempo em mim, porque eu dançava e cantava mais do que ela [Xuxa]. Eu cantava ao vivo, porque ela não cantava nada. Aí, me faziam usar playback no palco e isso para quem é músico é o fim”, disparou o cantor, em entrevista para o jornalista Rafael Godinho, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época, Xand declarou que cogitou desistir de se tornar assistente de palco do programa infantil, mas descartou a ideia ao focar na carreira. “Tinha 17 anos e pintou o convite para trabalhar com a Xuxa. Falei: ‘trabalhar com criança?’. Mas falaram que era para cantar e eu pensei na minha carreira solo”, relembrou.

O ex-paquito da Xuxa não escondeu o arrependimento de ter abandonado a carreira musical sem justificativa aos fãs. “Me arrependo que não dei uma satisfação para minhas fãs, que queria saber o que aconteceu para essa mudança. Também cheguei a falar coisas que me arrependo e hoje não falaria, por conta da maturidade que adquiri. Na época também eu era muito jovem”, explicou o missionário.

Xand atualmente utiliza seus conhecimentos adquiridos e busca colocar em prática em sua missão no Níger, país africano. “Pisei lá em 2002 e nunca mais voltei, para ajudar as crianças mais miseráveis do planeta. Não tinha como eu e minha esposa ficarmos de braços cruzados. Comecei a arrecadar as coisas e levar para lá”, disse ele, que é casado com a escritora e design Giovana Miranda, e cria 19 filhos e 14 netos.

VEJA MAIS: Xuxa passa o título de “rainha do Brasil” para Anitta e explica o motivo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio