Ex-The Voice, Leandro Buenno, é diagnosticado com HIV

Publicado há 7 meses
Por Beatriz Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-The Voice, Leandro Buenno, deu uma entrevista reveladora ao portal UOL e contou que foi diagnosticado com HIV em 2017. O cantor relatou que recebeu a notícia de maneira tranquila, pois já havia passado essa situação com alguns amigos próximos.

“Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leandro ainda contou que não esconde essa informação, para que as pessoas tenham menos preconceito com o assunto: “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”.

VEJA MAIS: MC Kevin testa positivo para COVID-19 após furar isolamento: “Eu errei”

Noivo de Rodrigo Malafaia, o cantor contou como revelou que é portador do HIV: “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”.

O casamento entre eles estava marcado para março desse ano, mas precisou ser adiado por causa do coronavírus. Além da cerimônia, o casal decidiu arrecadar doações no casamento. “Nossa união vai reunir arrecadações para a instituição Casa Esperança, que cuida de pessoas com HIV em situação vulnerável. Pedimos a todos os nossos convidados que contribuam com 15 kg de alimento não perecível”, disse, por fim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio