Ex-The Voice, Leandro Buenno, é diagnosticado com HIV

Publicado em 12/05/2020 10:23
Publicidade

O ex-The Voice, Leandro Buenno, deu uma entrevista reveladora ao portal UOL e contou que foi diagnosticado com HIV em 2017. O cantor relatou que recebeu a notícia de maneira tranquila, pois já havia passado essa situação com alguns amigos próximos.

“Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leandro ainda contou que não esconde essa informação, para que as pessoas tenham menos preconceito com o assunto: “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”.

VEJA MAIS: MC Kevin testa positivo para COVID-19 após furar isolamento: “Eu errei”

Noivo de Rodrigo Malafaia, o cantor contou como revelou que é portador do HIV: “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”.

O casamento entre eles estava marcado para março desse ano, mas precisou ser adiado por causa do coronavírus. Além da cerimônia, o casal decidiu arrecadar doações no casamento. “Nossa união vai reunir arrecadações para a instituição Casa Esperança, que cuida de pessoas com HIV em situação vulnerável. Pedimos a todos os nossos convidados que contribuam com 15 kg de alimento não perecível”, disse, por fim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio