Fã idosa de Anitta abre processo contra ela e Netflix; entenda

Cantora e plataforma de streaming, estariam sendo processadas por Dona Maria Ilza de Azevedo, uma fã idosa que aparece no documentário

Publicado em 14/01/2021 11:08
Publicidade

Anitta foi alvo de mais uma polêmica. Desta vez, devido a um episódio de sua série “Anitta: Made In Honório”, que estreou na Netflix em dezembro de 2020. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do portal O Dia, Dona Maria Ilza de Azevedo, uma fã idosa que aparece no documentário, teria aberto um processo contra a cantora e a plataforma de streaming.

No episódio, a idosa foi apresentada como se tivesse “invadido” a casa de Anitta, entrando sem permissão após um erro de segurança. A senhora argumenta que diversas pessoas fizeram ‘piadas’ de sua aparição e alguns, inclusive, teriam questionado sua sanidade mental. Os advogados da idosa afirmam ainda, que ela não deu autorização para o uso da sua imagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa – um erro – do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma ‘cara de pau’ que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma ‘estrela global’”, afirma um trecho dos argumentos. 

Ao saber de sua aparição na série, Dona Maria Ilza estava internada na CTI por conta de complicações da Covid-19. Os advogados da idosa dizem que ela acabou se tornando uma atração do hospital, em que estava hospitalizada, colocando em risco sua saúde, além do abalo psicológico.

O processo foi aberto no dia 18 de dezembro e o juiz decidiu, em liminar, que não era um caso urgente. Além disso, o magistrado negou, no dia 19/12, o pedido de retirada do documentário do ar. Por fim, na véspera de natal, dona Ilza desistiu da ação alegando “um erro material na qualificação da autora, pois seu endereço encontra-se localizado na cidade de Macaé.” Apesar disso, a ação ainda não foi extinta, informa o site.

Anitta e Dona Maria Ilza de Azevedo (Foto: Reprodução/Netflix)

Até o momento, Anitta não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, na época em que a série estreou, a cantora usou seu Instagram para falar sobre o caso, deixando claro que não gosta de tais visitas em sua casa. Confira:

VEJA MAIS: Anitta rebate seguidor que apontou suposto affair com Nego do Borel: “Falaria se tivesse”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio