Fama e empreendedorismo: saiba quais são os tipos de negócios mais abertos pelas celebridades

Publicado em 13/08/2020 14:36
Publicidade

Alcançar o estrelato é algo que está nos planos de muitas pessoas. Algumas, contudo, já chegaram lá e hoje desfrutam de tudo o que sonharam antes da fama. O que tem se visto nos últimos tempos, entretanto, é que determinadas celebridades passaram a contar com um trabalho longe dos holofotes.

Seja em empreendimentos familiares, como meio de impulsioná-los ou em negócios criados com base em perspectivas de mercado, é fato que a busca por uma renda complementar tem se tornado uma constante na vida de quem atua no meio artístico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O emprego da imagem pessoal para uma renda extra:

Não é incomum que artistas valham-se de sua fama para alavancar índices de vendas das empresas que os contratam. O que tem se modificado nos últimos anos é a maneira como isso tem acontecido. A tecnologia, especialmente aquela que se dedica aos dispositivos móveis, bem como o marketing, são responsáveis pelo crescimento de publicações assinadas por celebridades em mídias sociais.

LEIA TAMBÉM: Influenciador especialista em business, Suhail Nurmo se torna referência internacional

Postagens pagas em redes sociais:

Qualquer pessoa é livre para escrever neste tipo de mídia. É preciso lembrar, no entanto, da necessidade de se agir com senso de responsabilidade quanto ao teor do que é publicado nestes meios. Em se tratando de artistas, os posts pagos já consolidaram-se como uma estratégia de trabalho que não toma muito tempo desses profissionais, mas apresentam potencial elevado de divulgação de marcas.

Propagandas de linhas próprias de produtos ou serviços:

Contando-se com muita naturalidade, algumas ações publicitárias passaram a retratar o cotidiano de algumas celebridades. Desse modo, algumas delas surgem em cenas de suas próprias rotinas para discorrerem sobre a qualidade de produtos de marcas próprias, por exemplo. Ações dessa natureza mostram-se eficientes, já que contam também com contextualizações por parte dos anunciantes, que são, na verdade, os artistas empreendedores.

Fontes alternativas de renda empregadas pelos artistas:

Não são apenas as postagens pagas que fazem parte do trabalho complementar de celebridades. No Brasil ou até mesmo em escala global, artistas têm dado enfoque à atividades empresariais. Entre gravações de filmes, novelas, musicais e outros trabalhos, muitos desses profissionais abriram seus próprios negócios. Conheça alguns dos tipos de fontes de renda extra mais buscados pelos famosos:

Sociedades em empreendimentos de terceiros:

Investir em um negócio que já esteja prosperando tem sido uma das alternativas para alguns artistas. Restaurantes, casas de shows, redes conhecidas de lanchonetes são exemplos de empresas consolidadas no mercado e que hoje contam com celebridades em seus quadros societários.

Lojas online que revendem roupas, calçados e acessórios:

Este é, sem dúvida, um dos tipos de empresa mais abertos pelos famosos. Boa parte destes profissionais acabam optando por vendas justamente pela alta demanda verificada em relação a tais produtos. Com o emprego da internet para a comercialização destes itens, as celebridades passam a contar com o papel de administradoras de seus próprios negócios, já que delegam algumas atividades a outros profissionais.

Produção de conteúdos digitais:

As postagens pagas podem ser muito lucrativas, mas não representam a única forma de se produzir conteúdos. Há celebridades que gostam de criar vídeos com temáticas motivacionais ou dando dicas sobre relacionamentos. Outros profissionais do meio artístico veem na literatura um modo de se dar vazão a novos talentos, ao passo que visam conseguir uma fonte de renda adicional.

Vendas de alimentos pela internet:

Duas correntes de vendas de produtos alimentícios promovidas por artistas têm
ganhado força na internet. A primeira delas é baseada na tendência de adoção de cardápios saudáveis. A segunda, por sua vez, conta com petiscos, bolos, comidas da linha gourmet de algumas empresas, bem como cafés, chás, dentre outros.

Franquias de cuidados com a beleza:

As redes que operam com serviços estéticos demonstram acentuado crescimento. Com um modelo previamente estabelecido de gerenciamento, as franquias podem representar lucro também para artistas. A área que cuida da aparência é bastante buscada por famosos. Neste campo estão os negócios voltados à depilação, cuidados com os cabelos, sobrancelhas, massagens, etc.

Produtos esportivos:

A procura por uma vida equilibrada passa também pelo campo das atividades esportivas. Os artistas, por sua vez, investem nisso para que alcancem a forma física que almejam. Além disso, passaram também a abrir empreendimentos neste segmento. Equipamentos para a prática de esportes começaram a ser vendidos e revendidos a partir de empresas inauguradas por famosos.

Itens de decoração:

Com gostos arrojados e, por vezes, bastante peculiares, é fato que os artistas têm potencial para influenciarem seus admiradores. Artigos de decoração também integram o leque de produtos que contam com a preferência de famosos no que tange à sua venda. Neste caso, o gosto de cada artista pode ser impresso no que será vendido, tratando-se de peças com caráter exclusivo. Dentro desse ramo comercial, contudo, alguns preferem se especializar em produtos que decorem quartos infantis, assim como mesas para ocasiões especiais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio