Família de Gugu Liberato estuda fazer uma campanha para incentivar a doação de órgãos

Publicado em 09/12/2019 17:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A assessoria de Gugu Liberato explicou, em um comunicado, que a família do apresentador pretende criar uma campanha para incentivar a doação de órgãos no Brasil.

Vale lembrar que a família autorizou a doação de todos os órgãos do comunicador, que quando vivo, tinha deixado claro o seu desejo de doação. Gugu faleceu de morte encefálica, no mês passado, após cair de uma altura de quatro metros, em sua casa, em Orlando.

“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que aumentasse o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada à Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores”, falou a assessoria.

“O assunto [da campanha de doação] começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu”, falou ainda a porta-voz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio