Luto

Famosos lamentam a morte de Gloria Maria

Ícone do jornalismo brasileiro morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos

Publicado em 02/02/2023 10:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu nesta quinta-feira (2), a jornalista Gloria Maria, aos 73 anos, vítima de um câncer no pulmão, no qual havia sido diagnosticada em 2019, e estava internada desde o ano passado, para realização de uma nova fase no tratamento.

Ela, que era apresentadora do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, foi sido afastada do comando do jornalístico, e estava “dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses”, conforme foi comunicado a assessoria de imprensa da Globo, na época.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas redes sociais, famosos e amigos lamentaram a morte de Gloria Maria. Confira abaixo as mensagens de despedida feitas por alguns:

Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial: “Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência.”

Rebecca, cantora: “Glória Maria ícone do Jornalismo Brasileiro. Vai deixar saudades! Descanse em paz!”

Maria Gal, atriz: “Obrigada por tanto que fez! Sempre será lembrada. Meus sentimentos à família.”

Camilla Uckers, youtuber: “Meus sentimentos a família.”

Valeria Almeida, repórter: “Nasci e cresci na periferia e passei boa parte da vida sendo criada por avós que não tiveram a oportunidade de estudar. Minha avó dizia que minha liberdade dependia dos meus estudos! Pra minha felicidade, acreditei! Na adolescência, via TV e ficava fascinada ao ver Glória Maria percorrendo o mundo! Assim, decidi que queria ser como ela: uma mulher negra livre e contadora de histórias! Então, ouvindo os conselhos da avó e inspirada nessa mulher-deusa, decidi cursar jornalismo! Muita gente ao redor riu. Disseram que eu era iludida, que queria ser a Glória Maria… Não, como disse, eu não queria SER ela, queria SER COMO ela! Que bom que tive a oportunidade de dizer pessoalmente pra Glória Maria o quanto ela foi importante pra que eu chegasse até aqui! Agradeço imensamente por tudo que fez por mim, mesmo sem saber!”

Cacau Protasio, atriz: “Hoje se foi a mulher mais linda, preta, vaidosa, inteligente, elegante, referência para muitas de nós. É assim que eu sempre vou me lembrar de você. Um dia conto aqui um pequeno bate-papo meu com ela, foi enriquecedor. Saber da sua partida hoje me deixou triste. Ela me deu muita esperança de que eu podia chegar em algum lugar nesse mundo. Glória Maria descanse em paz, faça a sua viagem nos braços do nosso Deus, rezarei pela sua alma. Peço a Deus que conduza muito bem o destino de suas filhas.”

VEJA MAIS: Gloria Maria relembra episódio em que foi impedida de entrar em hotel por ser negra

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio