Famosos lamentam morte de Chica Xavier

Publicado em 08/08/2020 13:23
Publicidade

Famosos lamentaram a morte de Chica Xavier. A consagrada atriz da dramaturgia brasileira morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (8), vítima de um câncer.

Chica estava internada no Hospital Vitória, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há informações do velório da atriz, que deve ser restrito aos familiares por causa da pandemia de coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Nicole Bahls sobre trabalho na quarentena: “Sobrevivido das redes sociais”

Nas redes sociais, celebridades lamentaram a morte da atriz e prestaram homenagens. Taís Araújo destacou inúmeras qualidades de Chica. “O céu recebe hoje a nobreza. Entre nós vivia uma nobre, uma rainha elegante, sábia, afetuosa, agregadora, ombro e colo para muitos. Salve a rainha Chica Xavier! Que Deus conforte seu companheiro por mais de 60 anos, o senhor Clementino Kelé, seus netos @luaxavier, @ernestoxavier e toda a família de sangue e de santo, além de todos nós, admiradores dessa rainha”, escreveu.

Cris Vianna, escreveu: “As estrelas vão brilhar ainda mais.Descanse em Paz Rainha. Chica Xavier”. Já Tássia Camargo relembrou seu último trabalho com Xavier, na minissérie Chapadão do Bugre. “Hoje a perda de uma grande amiga e atriz. Tive a honra de trabalhar ao seu lado na minissérie “Chapadão do Bugre, “As noivas de Copacabana”, “Dona flor e seus dois maridos” e na novela “A Padroeira”. Obrigada Chica Xavier pela amizade e ensinamentos. Descanse em paz e até”.

Narjara Turetta disse: “Querida Xica Xavier com quem tive o prazer de trabalhar e conviver! OBRIGADA por tudo querida! Lindo ser humano, maravilhosa atriz! O céu está em festa! Olhe por nós!”. Já Thalita Carauta escreveu: “O ponto mais doce do meu imaginário. E num ponto firme de algum lugar da minha coragem. Obrigada”.

O ator Lázaro Ramos escreveu um texto emocionante, em que fala sobre o legado de Chica Xavier. “Hoje as lagrimas correm como um rio. Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida. Quando ainda na Bahia eu sonhava em ser ator era ela uma das minhas inspirações. Cheguei ao Rio e tive o privilégio de trabalhar com ela e generosamente como fazia com todos ela me acolheu, me passou ensinamentos, me apresentou a sua linda família, e abriu as portas da sua casa para que eu soubesse que ali onde ela era yalorixa era um lugar de fé e acolhimento.
Obrigado Dona Chica por inspirar e se doar como se doou. Obrigado pelo amor e talento que nos ofereceu. Obrigado por ser a prova da possibilidade de um amor duradouro como o seu com Seu kelé. Obrigado por inspirar e trazer pra nós seus netos e queridos amigos @luaxavier E @ernestoxavier. E obrigado por ser essa presença nobre que a senhora era em cada aparição na televisão. Pra um jovem sonhador foi o sinal que eu precisava para saber que era possível. Vou chorar muito, mas também terei a certeza de que a senhora, professor Jorge Portugal e professor Jaime Sodré estarão cumprindo as suas funções de ancestrais, cuidando de nós e nos inspirando. Axé Mãe Chica”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio