Felipe Neto cobra Neymar sobre movimentos antirracistas e apaga post em seguida

Publicado há 7 meses
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Felipe Neto resolveu apagar um post em que cobrava posicionamento de Neymar sobre os movimentos antirracistas que estão acontecendo nos EUA e no Brasil.

Na publicação feita no Twitter, o youtuber escreveu em resposta a uma sequência de mensagens do jogador. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Felipe Neto mostra chuveiro luxuoso e deixa fãs chocados: “É chuveiro ou transformers?”

Após apagar a publicação, Felipe explicou nas redes sociais que recebeu inúmeras críticas. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”.

Felipe criticou o silêncio de Neymar diante de temas como o racismo. “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

Por fim, ele falou: “Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio