Felipe Neto cobra Neymar sobre movimentos antirracistas e apaga post em seguida

Publicado em 01/06/2020 14:31
Publicidade

Felipe Neto resolveu apagar um post em que cobrava posicionamento de Neymar sobre os movimentos antirracistas que estão acontecendo nos EUA e no Brasil.

Na publicação feita no Twitter, o youtuber escreveu em resposta a uma sequência de mensagens do jogador. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Felipe Neto mostra chuveiro luxuoso e deixa fãs chocados: “É chuveiro ou transformers?”

Após apagar a publicação, Felipe explicou nas redes sociais que recebeu inúmeras críticas. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”.

Felipe criticou o silêncio de Neymar diante de temas como o racismo. “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

Por fim, ele falou: “Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio