Fernanda Montenegro mostra repulsa com o governo após incêndio na Cinemateca

Publicado em 30/07/2021 20:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernanda Montenegro, atriz, nesta sexta-feira (30), gravou um vídeo em tom de desabafo mostrando toda a sua repulsa com o atual governo federal após o incêndio na Cinemateca de São Paulo. Emocionada, a atriz ainda tem esperança que a arte sobreviva no país.

“Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”, confessou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inúmeros artistas se manifestaram no perfil da atriz na web após o desabafo. “Eles querem destruir tudo. Nós vamos sobreviver a esse nazifascista maldito”, disse Betty Faria. “Vamos sim”, comentou Maria Luisa Mendonça. “Vamos amada Fernanda, não vai ser fácil, nunca foi…”, concluiu Julia Lemmertz.

Fernanda Montenegro sempre se manifesta contra qualquer descalabro que envolve a cultura, algo primordial em seu trabalho desde sempre.

Samantha Schmütz se revolta com incêndio 

Nesta sexta-feira (30), a atriz Samantha Schmütz mostrou toda a sua revolta com o descaso do governo com a cultura do país após incêndio na Cinemateca.

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional… Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse”, comentou na web. Língua afiada, a atriz também criticou artistas que não se posiciona

Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudo-artistas não ocupem lugares de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, desabafou.

LEIA MAIS: Ao vivo, Chris Flores alfineta Marina Ruy Barbosa por polêmica

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio