Inusitado

Filha de Ana Maria Braga diz que não usa cosméticos e revela motivo

Mariana Maffeis vive na zona rural no interior de São Paulo, e defende maternidade ecológica

Publicado em 04/09/2021 14:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mariana Maffeis, filha primogênita de Ana Maria Braga, diz ser uma pessoa a favor da sustentabilidade e do consumo consciente no dia a dia, e possui hábitos que preservam o meio ambiente. Além do vegetarianismo, ela não usa cosméticos e é defensora da maternidade ecológica.

Ela é casada com o professor de yoga colombiano Badarik González, com quem está há quatro anos, e tem um filho, Varuna, de 2 meses, além de ser mãe de Joana, de 10 anos, e Maria, de 6, de sua relação anterior. Mariana mora com a família na zona rural no interior de São Paulo, e deu detalhes da decisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Resolvemos nos mudar para o interior para estarmos mais próximos de onde são produzidos os alimentos, também pela oferta de alimentos orgânicos produzidos localmente. Então essa coisa de sair do grande centro urbano foi uma decisão ecológica e política”, contou a filha de Ana Maria Braga, em entrevista à jornalista Carla Neves, da revista Quem.

“Já estou nesse caminho de me conscientizar e diminuir a minha pegada ecológica há uns 20 anos. Primeiro temos que trabalhar a questão do inconsciente, se é que isso é possível, através de alguma ferramenta que atue no medo”, explicou Mariana Maffeis, que não usa cosméticos e trocou o uso por óleos.

“Já não uso há muitos anos. Uso óleos e, agora, com esses xampus sólidos e totalmente naturais, e até condicionador, só uso isso”, contou ela. Sobre maternidade, Mariana não usa fraldas descartáveis. “Uso fralda de pano no Varuna, assim como usei nas outras duas meninas. Faço isso por vários motivos. Se o bebê fizer xixi e se sentir molhado, ele tem consciência de que ele usa o esfíncter e fica molhado e não fica seco que nem a fralda química. Para mim é mais prático”, disse.

Mariana Maffeis com a família (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Ana Maria Braga é criticada após fala sobre ‘bronzeado’ de repórter negro na Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio