Abriu o coração

Filha de Manoel Carlos desabafa sobre diagnóstico de doença do autor de 91 anos

A atriz Julia Almeida, de 41 anos, é filha do novelista de sucesso da Globo

Publicado em 02/05/2024 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Julia Almeida, filha de Manoel Carlos, famoso autor de novelas da Globo, abriu o coração sobre o diagnóstico de Parkinson, recebido por ele há cerca de seis anos. A atriz, de 41 anos, revelou como o dramaturgo têm lidado com a doença, aos 91.

“Olha, (receber o diagnóstico) nunca é bom, né? Mas é uma doença que é tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele”, disse ela, em entrevista ao jornal O Globo, ao citar a mãe, Elisabety Gonçalves de Almeida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eles são casados há 50 e tantos anos, acho lindo esse relacionamento. Ela se aposentou junto com ele. A partir daí, me deram essa missão, que estou assumindo com muita responsabilidade e amor. Eu vou sempre vê-los. Meu pai gosta de ouvir música clássica, faz fisioterapia. Vive lá no universo dele junto com a minha mãe. Faz os exames dele, gosta de ler jornal e pegar sol olhando o Cristo (Redentor)”, contou a filha de Manoel Carlos. Atualmente, ela se dedica na organização dos arquivos deixados pelo pai, que reúne materiais inéditos e raríssimos.

“No começo do ano passado, meu pai sentou comigo e explicou que estava aposentado, minha mãe também. Ele quis as coisas dele organizadas. Estava uma bagunça. Fui criada vendo meu pai e minha mãe trabalhando juntos, como parceiros, criando e construindo esse legado. Minha missão é reunir esses arquivos todos, não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca do Manoel Carlos”, explicou Julia, que ainda deu mais detalhes sobre o desenvolvimento de um documentário sobre a vida do autor.

“Meu pai ficou muito conhecido pelas novelas, mas tem muito mais por trás disso. Ele foi ator, diretor do “Fantástico”, produtor. Fez livros de poema. Ele transitou por tudo até chegar a escritor de novelas. (…) Ele é querido não só por ser o Manoel Carlos que abriu tanto espaço para os diálogos dentro das famílias. Acho que o público tem uma gratidão muito grande”, disse a filha de Manoel Carlos.

VEJA MAIS: Manoel Carlos abandonou ‘Em Família’ pela metade? Entenda a polêmica sobre a novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio