Tratamento

Filho de Rita Lee fala sobre luta da mãe contra o câncer: “Cabeça erguida”

Cantora foi diagnosticada em Maio deste ano

Publicado em 15/10/2021 13:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ser diagnosticada em maio deste ano com um tumor primário no pulmão, Rita Lee tem enfrentado os altos e baixos da doença. João Lee, filho da cantora, contou em entrevista à Revista Veja, que a mãe tem enfrentado a batalha de cabeça erguida.

“Ela fuma desde cedo, né? E cigarro não faz bem à saúde. Ela sabia dos riscos. Mesmo assim, o lado positivo é que identificamos o câncer no pulmão bem no começo e conseguimos tratar”, contou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Cabeça erguida”

“Em breve, as sessões de quimioterapia vão acabar e faremos exames para saber se tudo deu certo. Os prognósticos são de que ela ficará curada. Minha mãe nunca desistiu de lutar. É uma batalha imensa em que você reflete muito sobre tudo, inclusiva a morte. Ela sempre acreditou que iria se curar. Apesar do susto, eu vi minha mãe encarando a doença de cabeça erguida”, contou.

João Lee também falou sobre a positividade da mãe em encarar tudo da melhor forma possível. “É uma característica dela, a de ser positiva. Ela sempre me disse: ‘Eu vou conseguir’. Esse foi o lema que adotou nesses momentos. Meu pai ficou 24 horas por dia acompanhando minha mãe em tudo. Eles são os melhores parceiros e amigos. Foi muito bonito ver o amor deles”, disse ele, esperançoso.

Rita Lee. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tratamento

Aos 73 anos de idade, Rita Lee tem enfrentado bem o tratamento contra o câncer. Chico Spinoza, carnavalesco, falou sobre a resistência da cantora.

“Rita está lúcida e trabalhando. Ela está em tratamento e reagindo bem”, contou ele. A artista foi diagnosticada em Maio com um tumor primário no pulmão.

O que é um câncer primário no pulmão?

O câncer enfrentado por Rita Lee se origina nas células pulmonares e pode surgir nas vias respiratórias, que se ramificam da traqueia para abastecer os pulmões (brônquios) ou nos pequenos sacos de ar do pulmão(alvéolos).

VEJA TAMBÉM: Ivan Moré revela que foi bloqueado por Casagrande

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio