Filho do autor de ‘O Senhor dos Anéis’, Christopher Tolkien, morre aos 95 anos

Publicado em 16/01/2020 19:47
Publicidade

O filho do autor J. R. R. Tolkien, Christopher Tolkien, faleceu aos 95 anos, nesta quinta-feira (16). Após seu pai falecer, foi ele quem editou e publicou a maioria do trabalho do progenitor.

A notícia da sua morte foi dada pela instituição de literatura e caridade dedicada ao Tolkien veterano. “Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e a toda a família Tolkien”, disseram, no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris foi o terceiro filho de Tolkien, autor de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. Ele foi responsável também por publicar obras póstumas do pai, como ‘O Silmarillion’, ‘Os Filhos de Húrin’, ‘Contos Inacabados’, e ‘A Queda de Arthur’. Na semana passada, a web também foi pega de surpresa, com o anúncio da morte de Neil Peart, baterista do Rush.

Neil já lutava há anos contra um câncer, mas não resistiu e faleceu. Ele é considerado um dos maiores bateristas do rock, e fazia muitos shows com o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio