RECUPERAÇÃO

Flávia Noronha recebe alta hospitalar após ser internada duas vezes com sinusite bacteriana

Ex-apresentadora do TV Fama seguirá com o tratamento da doença em sua casa

Publicado em 05/11/2021 16:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flávia Noronha, ex-apresentadora do TV Fama e atual jurada do ‘Programa do Raul Gil’, usou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (5), para comunicar aos seguidores, que recebeu alta hospitalar após ser internada duas vezes para tratar uma sinusite bacteriana nas últimas semanas.

Através de seu Instagram Stories, ela comentou que estava indo para casa, onde seguiria com o tratamento domiciliar. “Bora pra casa! Hoje vai o “home care” em casa, fazer o acesso novo. Aí eles vão dar o antibiótico das dez da noite em casa, graças a Deus! Obrigado gente, tô indo embora!”, celebrou a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flávia Noronha recebe alta hospitalar (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes, Flávia Noronha já havia explicado como vai funcionar o tratamento “home care”. “Até dia 13 de novembro tenho que tomar antibiótico na veia. Aí eles vão na minha casa aplicar o antibiótico 3 vezes ao dia. Aí posso ficar livre e voltar para a casa só na hora do remédio. E depois do dia 13, tomarei mais 10 dias de antibiótico via oral, só para garantir mesmo”, relatou a apresentadora.

Flávia Noronha recebe alta hospitalar (Foto: Reprodução/Instagram)

Sinusite bacteriana de Flávia Noronha

Flávia Noronha foi internada pela primeira vez no dia 16 de outubro, após ter uma sinusite muito forte. Na ocasião, ela explicou sobre a doença em seu Instagram: “Como muitos sabem, tive uma sinusite muito forte e meus olhos incharam muito! Tive uma celulite pré orbital na região da olheira …uma celulite ( inflamação) muito séria! Foram 6 dias internada e agora continuo o tratamento em casa por mais dez dias de antibiótico, corticoide e o mais importante….me desintoxicar!”, contou ela na ocasião.

Depois disso, quando já estava em casa, a apresentadora voltou a ter problemas e precisou ser internada pela segunda vez. “Tive uma recaída e fui internada de novo. Tá difícil matar essa bactéria mas agora estou com um antibiótico mais forte ainda e vai dar tudo certo.”, contou ela.

“Fui internada de novo por conta dessa sinusite bacteriana que me causou primeiro a celulite pré orbital (na região da olheira) e agora o inchaço foi para o meu nariz e olhos de novo. Tinha ficado 6 dias internada e já estava em casa ainda com antibióticos quando tive essa recaída. Fiz uma nova tomografia e teve uma pequena piora no quadro de sinusite (mesmo eu tendo tomado 6 dias de dois antibióticos na veia e tomando ainda em casa).”, disse ela.

Por isso optamos internar de novo e agora junto com um infectologista decidiram me dar um antibiótico na veia bem forte que serve até para infecção generalizada. Tudo para dar um basta a essa bactéria.”, continuou ela, que em seguida fez um alerta sobre os perigos da doença:

“Uma sinusite mal curada e grave desse jeito pode causar meningite, cegueira quando pega o globo ocular e até a morte quando não diagnosticada corretamente no início. Por isso, se você acha que um resfriado está durando mais do que 5 dias mesmo sendo tratado, vai ver se não pode ser uma sinusite. E se essa sinusite também não está passando, insista em fazer exames e se cuida! Nunca tinha passado por isso. Por isso quero fazer esse alerta! Principalmente em crianças que evoluem o quadro muito rápido! Aliás 80% são crianças que sofrem com o que tenho! Muito raro em adultos”, explicou a famosa.

VEJA MAIS: Apresentadora da RedeTV!, Flávia Noronha, comemora aniversário ao lado de amigos e familiares

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio