Desabafo

Fluído, Rainer Cadete diz que já sofreu pressão para ser “mais homem”

Ator fez sucesso como Visky em 'Verdades Secretas 2', no ano passado

Publicado em 12/01/2022 09:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rainer Cadete recentemente assumiu que possui uma sexualidade fluída. Sucesso na pele de Visky em Verdades Secretas 2, o ator de 34 anos afirma que embora seja bem resolvido com sua orientação sexual, já sofreu pressão no início da carreira.

Segundo ele, as “dicas” surgiram para que ele conseguisse se encaixar no perfil adequado para um galã de novela. “Eu era um ator com menos experiência, tinha muito mais dúvidas se eu ia me estabelecer no mercado, ou não. Tinha muitas pessoas falando que eu deveria ser mais viril, que eu tinha que ser mais homem de acordo com os padrões. Que eu tinha de ser um galã, que eu tinha de ser isso e aquilo”, disse, em entrevista à revista Mensch.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E eu não me sentia nada daquilo, né? E eu acho que foi isso que aconteceu. De lá pra cá, o que eu fiz foi, trabalhei bastante. Foquei no que meu coração mandava. Sonhei muito e realizei grande parte dos meus sonhos. Tive muitos momentos de dificuldade. Tive muita dúvida do que eu ia conseguir no mercado, ou não”, afirmou Rainer Cadete.

O ator, então, revelou que seu personagem na trama de Walcyr Carrasco o encorajou a falar sobre sua sexualidade. “Eu sempre sentia a minha sexualidade como fluida, eu sempre achei que eu poderia me apaixonar por pessoas independentemente do sexo – eu poderia me apaixonar por homens ou por mulheres. E Visky veio, sim, me dar uma força para falar sobre isso, mas eu sempre me senti dessa maneira…”, explicou.

VEJA MAIS: Rainer Cadete abre o jogo sobre cenas de sexo: “Não tenho pudores”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio