Fotógrafa brasileira premiada internacionalmente, Roberta Montagnini, ensina segredos da fotografia durante a quarentena

Publicado em 15/06/2020 13:41
Publicidade

Com mais de 40 prêmios internacionais a fotógrafa Roberta Montagnini é uma referência em fine art e agora ensina na internet os segredos da edição de imagens, equipamentos e até mesmo de como fazer da fotografia uma profissão rentável.

(Foto: Divulgação / MF Press Global)

Com a quarentena, muitas pessoas passaram a usar a internet para ocuparem o tempo livre de forma útil, se reinventarem e aprenderem novas coisas, até mesmo investir em novas fontes de renda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pensando em meios de ajudar tanto iniciantes como pessoas que já tem alguma experiência no ramo, a fotógrafa brasileira premiada internacionalmente Roberta Montagnini está lançando na internet conteúdo e vídeos gratuitos onde ensina os segredos da profissão: “a maioria dos vídeos são em inglês, para atingir um público de várias nacionalidades e também pelo fato de eu viver fora do Brasil e trabalhar na maior parte das vezes com pessoas que não falam português. Contudo, estou agora gravando estes vídeos também em português e já tenho recebido muitos feedbacks positivos sobre a iniciativa”.

Os vídeos abordam assuntos desde a parte técnica de edição de imagens até a questão mais focada nos negócios: “No meu canal do YouTube eu pretendo ajudar as pessoas não apenas a aperfeiçoarem-se na arte, como também a se tornarem empreendedores e entender de fotografia na parte de negócios. Então abordo desde como fazer a fotografia ser algo rentável, tabela de preços, os primeiros passos de como começar nessa carreira, funções da câmera e como escolher as configurações certas de acordo com o ambiente.”

Criar oportunidades durante a pandemia

Em conjunto com outras fotógrafas, Roberta tem feito parte do desafio “Pass the camera” que divulga o trabalho e o perfil nas redes sociais de cada uma delas. “O objetivo é criar oportunidades em meio à pandemia para que as pessoas conheçam o trabalho de cada uma dessas profissionais, e sigam partilhando o vídeo de divulgação, o que neste momento é mais importante do que nunca.”

As aulas online de Roberta Montagnini podem ser acessadas no link do YouTube e o desafio Pass The Camera no Facebook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio