CRIME

Gabigol é chamado de macaco e desabafa sobre racismo em estádios: “até quando?”

O episódio aconteceu no domingo (06), durante uma clássico no Rio de Janeiro

Publicado em 07/02/2022 08:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Barbosa, o Gabigol, sofreu um episódio de racismo dentro do estádio, após uma partida do Flamengo (seu time), contra o Fluminense, neste último domingo (06). O jogador não ficou quieto e cobrou punição ao falar sobre o assunto nas redes sociais.

Não é a primeira vez que o jogador sofre ataques racistas e em seu desabafo, afirmou que tem orgulho da sua cor, mas questionou até quando pessoas negras terão que enfrentar esses ataques, especialmente sem punição adequada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Grávida de 8 meses, Andressa Urach é internada e medicada para evitar parto prematuro

“Até quando?”

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!”, desabafou nas redes sociais, colocando uma imagem escurecida em forma de protesto.

Gabigol ganhou apoio nas redes sociais, dos torcedores de diversos times, de celebridades e também de canais esportivos. O Flamengo também se pronunciou nas redes sociais, mostrando apoio ao seu jogador: “O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi”, dizia um trecho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio