Veja o que ela disse

Gabily desabafa sobre dificuldades na carreira com diagnóstico de surdez

Cantora, amiga de Anitta, enfrenta condição desde a infância

Publicado em 02/06/2022 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Gabily, de 26 anos, revelou recentemente que é surda de um ouvido. Embora seja uma novidade para o público, a condição foi descoberta pelo pai da artista ainda na infância dela, aos 6.

“Descobri quando estava com 6 para 7 anos de idade, já na escola. Meu pai percebeu porque sempre que eu ia falar ao telefone, colocava o aparelho no ouvido esquerdo. Quando eu tentava passar para o direito, só ouvia bem se estivesse num lugar silencioso, porque o som vazava e eu ouvia pelo outro lado. Se falassem comigo pessoalmente num lugar barulhento, como na igreja que eu frequentava, não entendia nada”, relembrou ela, em entrevista à jornalista Bia Rohen, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Confira quais famosas que já fizeram procedimentos malsucedidos

O problema de surdez acabou sendo um fato complicador no início da carreira de Gabily, que recebeu diversas críticas pelo fato de “gritar demais no microfone”. “Isso me prejudicou muito quando comecei a fazer shows porque contratantes diziam que eu gritava demais no microfone, que meu show era muito gritado. Eu sempre falo mais alto do que o normal porque estou me escutando baixo”, explicou.

“Fiz muito tratamento com fonoaudiólogo para hoje conseguir falar de uma maneira tranquila e hoje fazer meus shows. (…) Foi um terror psicológico até entender meu nível de audição e até onde posso ir falando, um processo de adaptação bem difícil. Hoje canto com um fone que me dá retorno”, disse Gabily, que declarou ter passado por algumas modificações que lhe se adaptar à surdez. “Aprendi a falar um pouco mais baixo e algumas pessoas me policiam. Não é algo que me prejudica como antes”, pontuou.

VEJA MAIS: Gabily, amiga de Anitta, posa de biquíni e fãs elogiam corpo escultural

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio