DESABAFO

Gabriel Medina anuncia pausa em competições após esgotamento emocional: “cheguei no meu limite”

Surfista comunicou sobre a decisão de ficar de fora dos campeonatos durante o primeiro semestre de 2022

Publicado em 24/01/2022 18:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Medina, tri-campeão mundial de surf, anunciou através de suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (24), uma pausa nas competições do primeiro semestre de 2022, após ter um esgotamento físico e emocional. O surfista não irá participar, por exemplo, da World Surf League (WSL), que se inicia no próximo dia 29, em Pipeline, no Havaí.

“2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física.”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Cheguei no meu limite”

Medina explicou que, devido aos desgastes físicos e mentais, optou por dar a pausa nas competições. “Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso.”, afirmou ele.

Com o período afastado dos campeonatos, Gabriel Medina pretende cuidar de sua saúde mental, para poder retornar no próximo semestre com mais força e dedicação. “Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente.”, explicou o surfista, que também mencionou uma lesão no quadril, que sofreu no ano passado. “Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado.”, destacou.

“A decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”

Para o surfista, essa foi a decisão mais difícil que ele tomou em toda a sua vida. “Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.”, desabafou Medina.

“Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte! Amo vocês e obrigado por tudo.”, finalizou ele, que recebeu apoio de amigos famosos como Rafael Zulu, Caio Castro, Neymar e Evaristo Costa.

VEJA MAIS: Sem medo do cancelamento, Gabriel Medina interage com figuras públicas favoráveis ao governo Bolsonaro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio