Revés!

Gilberto Barros é condenado à prisão por praticar e incentivar a homofobia

Fala polêmica aconteceu em 2020, durante uma edição do 'Amigos do Leão'

Publicado em 16/08/2022 16:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Gilberto Barros está envolvido em uma grande polêmica! O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o artista a dois anos de prisão por praticar homofobia e incitar a discriminação por orientação sexual.

O episódio aconteceu em 2020 no programa “Amigos do Leão”, onde o apresentador afirmou que “vomita” ao ver “beijo de língua de dois bigode” e continuou: “Hoje em dia se quiser fazer na minha frente, faz, apanha dois, mas faz”, disse ele na oportunidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você lembra a hora que eu acordava para trabalhar na Rádio Globo, quando cheguei a São Paulo, em 1984? Tinha que acordar às 2h30 e ainda presenciar, no lugar onde guardava o carro, beijo de língua de dois bigodes. Porque tinha uma boate gay lá na frente”, contou na ocasião.

E continuou: “Não tenho nada contra, mas também vomito, sou gente. Naquela época ainda, imagina. Chegando do interior…Hoje em dia, se quiser fazer [na minha frente], faz, mas apanha os dois”, disparou.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Condenação

Gilberto Barros foi denunciado pelo jornalista e ativista LGBTQIA+ William de Lucca, que foi uma espécie de testemunha do caso.

A Juíza responsável pelo caso de Gilberto Barros, decidiu substituir os dois anos de prisão do apresentador, por serviços comunitários e ainda estipulou uma multa, que deverá ser paga pelo artista, de R$ 3 mil.

VEJA TAMBÉM: De short, Vitão curte dia de sol em praia do Rio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio