ENTENDA

Gilberto Gil diz que cartório estranhou o nome escolhido para a filha Preta Gil

O cantor revelou que houve um estranhamento com o nome Preta

Publicado em 01/12/2021 08:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gilberto Gil compartilhou com os seguidores em seu Twitter uma curiosidade sobre o nascimento da sua filha Preta Gil. O cantor revelou que, sentiu dificuldades para registrá-la e revelou o motivo.

Segundo o artista, ele chegou no cartório para fazer o registro de nascimento e ao pedir para colocar o nome da filha de Preta, sentiu um estranhamento e ao ser questionado se era esse mesmo o nome que queria dar para ela, Gilberto tirou uma carta da manga para conseguir registrar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Após Bolsonaro se filiar ao PL, Thammy Miranda afirma que vai deixar o partido

“Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da @PretaGil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: Preta? Eu disse: “Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas”. Aí ela colocou”, relembrou.

Gilberto Gil reflete o rascimo

Muito presente em seu Twitter no dia a dia, ainda nesta semana, o cantor refletiu sobre o racismo e protestou sobre que ‘liberdade de expressão’ não pode virar uma desculpa para se cometer crimes de injuria racial e conquistou o apoio dos fãs. “Liberdade de expressão não pode significar essa facilidade, esse vício que vem do pelourinho”, disse em um trecho do seu desabafo.

Leia também: Confira quais famosos compareceram ao aniversário de Gabi Martins

(Foto: Reprodução/Twitter)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio