Merecido!

Gilberto Gil é eleito imortal na Academia Brasileira de Letras e agradece aos fãs

O pai de Preta Gil gravou um vídeo na rede social agradecendo o apoio de fãs

Publicado em 11/11/2021 20:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gilberto Gil, cantor, nesta quinta-feira (11), conseguiu ser eleito para ocupar a cadeira 20 da poderosa Academia Brasileira de Letras. O artista recebeu 21 votos, um verdadeiro sucesso.

Na rede social, Gil se manifestou: “Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha”, agradeceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os seguidores do artista também comentaram em peso. “Ah, que lindo! Parabéns você, merece muito, muito e muito. Acho que eles também te merecem!”, “Coisa mais linda! Você é orgulho do Brasil”, “Te amo, querido”, “Gênio”, dispararam.

Se Gilberto Gil ocupa a cadeira número 20, quem ficou com a número 7 foi a atriz Fernanda Montenegro, na Academia Brasileira de Letras. A atriz comentou sobre a novidade.

“É algo assim, é uma viagem no imaginário, uma viagem no sublime. A minha arte não é imortal. A arte do ator é enquanto ele está ali vivo, presente em carne e osso. Mas, de de uma forma poética, vamos dizer que é imortal. Eu fico muito espantada que uma academia, que tem como princípio ser imortal, acolher uma atriz que só existe quando está em cena, carnificando seu personagem”, comentou. 

LEIA MAIS: Maria Cândida mostra cicatrizes nos seios e revela que irá cobri-las com tatuagens

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio