Meta audaciosa

Gilberto revela sonho inusitado após BBB21: “Ser presidente do Banco Central”

Economista falou sobre seu sonho em entrevista

Publicado em 07/05/2021 15:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gilberto Nogueira, quarto lugar do BBB21, encerrado na última terça-feira(04) com a vitória de Juliette, revelou um sonho inusitado da sua vida.

Em uma entrevista ao programa RedeBBB do Gshow, o economista revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e que vai estudar para chegar na presidência do Banco Central.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse Gilberto.

Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade. om certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, contou ele.

Gilberto Nogueira. (Foto: Reprodução/Globoplay)

VEJA TAMBÉM: Isis Valverde surge de biquíni em meio à natureza e ganha elogios

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio