Curiosidades

‘Gina’: veja quais atores do elenco da novela da Globo que já morreram

A novela de 1978 estreou no Globoplay, na última segunda-feira (15)

Publicado em 20/04/2024 17:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gina, novela que marcou a carreira da atriz Christiane Torloni, estreou no Globoplay, nesta última segunda-feira (15), como parte do projeto ‘Fragmentos’, que disponibiliza obras antigas da Globo.

O folhetim, que foi produzido e exibido em 1978, foi marcado pelo desafio da artista veterana viver a personagem-título, que teve sua toda sua trajetória narrada, desde juventude à terceira idade, aos 60 anos – na época, Torloni possuía apenas 21 na vida real.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ter sido considerada um fracasso em audiência no horário nobre, Gina, assinada por Rubens Ewald Filho (1945-2019), reuniu grandes nomes no elenco, mas que infelizmente nos deixaram nos dias de hoje.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos trouxe uma lista de atores do elenco da novela Gina que morreram, cerca de 46 anos depois. Confira:

  • Theresa Amayo: A atriz, que foi um dos destaques do elenco de Gina, morreu em 24 de janeiro de 2022, aos 88 anos, vítima de um câncer renal, no Rio de Janeiro.
  • Luiz Orioni: O ator morreu no dia 12 de setembro de 1980, aos 51 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um enfisema.
  • Castro Gonzaga: O ator, que possuía mais de 70 anos de carreira, morreu no dia 2 de outubro de 2007, aos 89 anos, por falência de múltiplos órgãos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
  • Miriam Pires: A atriz morreu em 7 de setembro de 2004, decorrente de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro, aos 77 anos, no Rio de Janeiro.
  • Ankito: Considerado um dos maiores nomes das chanchadas, o ator morreu no dia 30 de março de 2009, aos 85 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de pulmão.
  • Antônio Patiño: O ator e dublador faleceu em 1 de setembro de 2014, aos 84 anos, em decorrência de uma insuficiência renal, no Rio de Janeiro.
  • Paulo Pinheiro: O ator e dublador morreu em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1995, aos 62 anos de idade, vitimado de uma hepatite.

VEJA MAIS: Fora da Globo, Christiane Torloni relembra papel polêmico em novela fracassada: “Um espanto”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio