Revelações

Glória Maria desabafa sobre racismo: “O homem preto não quer a mulher preta”

A apresentadora do "Globo Repórter" também comentou sobre o tumor no cérebro durante entrevista no "Roda Viva"

Publicado em 15/03/2022 21:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Glória Maria, apresentadora, em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, mais uma vez comentou sobre o racismo e a sua percepção diante de um tema tão complexo na sociedade.

“O homem preto não quer a mulher preta”

“Nada blinda preto de racismo, ainda mais a mulher preta. Nós somos mais abandonadas, discriminadas. O homem preto não quer a mulher preta. Você tem que aprender a se blindar da dor. Se você for esperar o blindamento universal, você está perdida”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora do Globo Repórter confessou que suas filhas Maria e Laura também já foram vítimas de racismo na escola. “Você, sua macaca, não fala nada. Isso não vem da criança, vem da família. E a família não vai mudar. Quando ele (amiguinho) falou, queria machucar. E a maneira que tinha é para machucar era ofender racialmente. Isso que acho uma coisa trágica. Se ele sabe que chamar de macaca é uma ofensa racial, é porque foi ensinado”, explicou.

Recentemente, um ex-marido de Glória assumiu que era gay e causou espanto na web com a revelação inusitada. Logo, a curiosidade tomou conta de milhares de fãs da apresentadora global.

Tumor no cérebro

Na entrevista, Glória também comentou sobre o tumor no cérebro, algo que foi surpreendida e que precisou mudar sua rotina de vida pela sobrevivência.

“Não pensei no fim nem por um segundo. Eu estava viva, com um tumor no cérebro terrível que se eu não tivesse descoberto ele me mataria em 15 dias. Esse tumor formou um edema em volta e inflamou, me fez ter uma convulsão. Eu tinha a possibilidade de 30% ou 40% de sobreviver e só 20% de não ter sequelas. O ser humano quer viver no mundinho cor de rosa, nuvem azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver”, confessou. 

LEIA MAIS: Sandra Bullock anuncia pausa na carreira: “Tirar um tempo para ser mãe”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio