LUTA CONTRA O CÂNCER

Gominho explica decisão de ir morar com Preta Gil e lamenta sintomas da químio: “só precisa de alguém do lado”

Gominho se demitiu para ir cuidar da amiga que enfrenta um câncer no intestino

Publicado em 10/03/2023 10:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gominho pediu demissão na rádio que trabalhava em Salvador – BA, para se mudar para o Rio de Janeiro, com a missão de acompanhar todo o tratamento da amiga, Preta Gil, na luta contra o câncer de intestino.

O radialista explicou a sua decisão que deixou internautas perplexos, largando tudo para trás para ficar com a amiga e comentou sobre os desafios que a cantora vem enfrentando com sessões de quimioterapia e radioterapia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Luan Santana revela sonho ainda não realizado e planeja futuro: “minha extensão ganhando vida”

“Só precisa de alguém do lado”

A decisão veio no Carnaval, quando percebeu que a amiga ficou sozinha com o marido na folia e se mudou de ‘mala e cuia’ para a casa da cantora. Gominho não pensou nas críticas que receberia e foi em busca de dar suporte para a amiga.

“Nem cabe isso na minha amizade com a Preta. Isso é muito distante da minha relação com ela. Somos amigos de muitos anos e temos uma amizade íntima. Me deu essa vontade de ir ficar do lado dela, então pedi demissão e vim morar na casa dela no Rio”, revelou, em entrevista à Carla Neves, da Quem.

Gominho prosseguiu: “Estou lá, junto com o Rodrigo e as funcionárias da Pretinha para levar o balde [quando a artista tem náusea e vômitos devido ao tratamento], para ficar em silêncio do lado dela, fazer ela rir. Por mais que ela tenha o marido, preciso usar o meu astral, a minha energia alta para ajudá-la nesse momento. A Carolina [Dieckmann, atriz] e outros amigos próximos dela me agradeceram muito por eu ter parado minha vida para ir ficar com ela. Eu tenho essa disponibilidade astral, então, por que não?”.

Os efeitos da quimioterapia vão além da queda capilar. Preta Gil tem ficado internada no hospital por causa dos efeitos colaterais, que são ânsia e fraqueza. Gominho confessou que há dias muitos desafiadores para a amiga, mas ressaltou a força da cantora em meio ao processo de cura.

“São dias bons e ruins. Nos dias em que ela está mais baqueada, às vezes o que ela precisa é só de alguém do lado, de mãos dadas com ela. Fico triste de vê-la assim [quando ela se sente mal depois das sessões de quimioterapia], mas sei que são gotas de cura. Pretinha é uma mulher fora da curva, que tem um entusiasmo fora de série. Ela está ótima! Nem assim ela perde o senso de humor”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio