Gretchen é citada pelo ‘The New York Times’ como a “rainha dos memes”

Publicado em 08/01/2018 19:22
Publicidade

A fama de Gretchen tem alcançado níveis cada vez mais abrangentes. A rainha do bumbum foi notada pelo tradicional e renomado ‘The New York Times’ em uma matéria que falava das diversas expressões através de GIFs pelo mundo.

Leia também: Gretchen manda recado irônico para os haters e diz: “sou maravilhosa mesmo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O tabloide americano trouxe o jeito em que cinco países se relacionam com o fenômeno dos GIFs e no Brasil ele citou Gretchen como exemplo. O ‘The New York Times’ se referiu a ela como uma estrela pop e pornô, citou a “interação” dela com Nicki Minaj e também a definiu como “rainha dos memes”. A seguir, você vê parte da nota, traduzida.

Como cantora nos anos 70, ela foi aclamada como “a rainha do bumbum”, e 40 anos depois, ela reivindicou o título de “meme queen da internet brasileira” […] “Gabriela Lunardi, uma pesquisadora do meme brasileiro, coloca Gretchen no contexto da cultura brasileira da internet, escreve que promover uma figura como Gretchen para o mundo exterior é um meio de tanto “reconhecendo-nos como uma nação” enquanto “criticando nossos problemas através do humor”. Gretchen é ao mesmo tempo uma fonte de orgulho e um riso.

Gretchen em ‘Swish Swish’ (FOTO: Divulgação)

A fama virtual de Gretchen trouxe para ela uma participação no “lyric video” da música ‘Swish Swish’ de Katy Perry. A “rainha dos memes” comentou o fato no Twitter e disse: “Se eles disseram. Quem sou eu pra discordar?”.

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio