Guilherme Alves e a terapeuta Mariana Maciel realizam live sobre psicologia positiva

Publicado em 03/12/2020 16:09
Publicidade

O hipnoterapeuta voltou a realizar lives em suas redes sociais nesta quarta-feira

Na última quarta-feira (02/12), Guilherme Alves, terapeuta conhecido por atender várias celebridades e pelas demonstrações de hipnose nas redes sociais, voltou a realizar as lives em seu perfil do instagram e contou com a participação da terapeuta Mariana Maciel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma conversa descontraída, foram abordados temas como a psicologia positiva, felicidade e os benefícios de se olhar para as coisas boas, para o que traz bem estar ao invés de dar enfoque aos problemas, tristezas e enfermidades.

Obviamente, atingir esta felicidade plena e trazer esta visão para o cotidiano não é tarefa fácil mas, de acordo com a terapeuta Mariana Maciel, a felicidade é composta por cinco pontos que, se desenvolvidos, irão eliciar a sensação total de bem-estar. “O primeiro ponto é a positividade. A tendência de todo ser humano é pensar negativamente e se sairmos deste padrão, olhando até mesmo nossos problemas sob uma outra perspectiva, as coisas já se encaminham para ser muito melhores.” Afirmou a terapeuta.

Guilherme Alves completou a fala, lembrando da importância de reconhecer os seus problemas, abraçar seus defeitos e conviver com eles. “Deve haver um equilíbrio já que para se ter uma noção do que é ser feliz, precisamos saber o que é estar triste”.

 “Outro ponto importante é o engajamento, famoso estado de flow. Aquele estado no qual você está tão focado fazendo algo que se desliga completamente para tudo a sua volta e as horas passam mais depressa. Busque o que te faz bem, o que te engaja, o que gera emoção e coloque isso com mais constância em sua vida”. Continuou Mariana.

Outros pontos mencionados foram o “relacionamento”, descrito como a importância de estar cercado por pessoas que te fazem bem, que agregam, que somam de alguma maneira, o “significado”, que basicamente é ter um propósito na vida. De acordo com a terapeuta, é comprovado pela ciência que quem encontra significado em sua vida, é mais feliz. “O significado é pertencer e servir a algo que você, de alguma maneira, sente que é maior do que você.” 

Por fim, Guilherme e Mariana abordaram, como ponto final, a realização, que é o encerramento, a sensação de cumprir metas de atingir objetivos.

A live, que contou com 1 hora de duração, ainda contou com temas como a importância da meditação e o cuidado com o excesso de positividade. Com o tempo curto e com muito mais assuntos para serem abordados, houve a promessa de que os dois realizariam novos encontros virtuais para abordar temas similares. 

Caso queiram  acompanhar o conteúdo de Guilherme Alves e Mariana Maciel, seguem os perfis de instagram:

@guialves.bsb

@marimacielv

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio