Entrevista

Guilherme Berenguer, de ‘Vidas em Jogo’, explica motivo de sumiço da TV

Protagonista da novela da Record, o ator vive em Los Angeles ao lado da mulher e dos dois filhos

Publicado em 01/02/2023 13:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Guilherme Berenguer está de volta às telinhas em Vidas em Jogo, exibida no horário nobre da Record, que reestreou nos últimos dias. Na novela, ele interpretou o protagonista, Francisco, e que curiosamente, foi a última produção do gênero que ele participou – sendo Milagres de Jesus (2014), o mais recente.

Hoje aos 42 anos, o artista guarda com carinho algumas lembranças dos bastidores do trabalho assinado por Cristiane Fridmann, em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos. “O ambiente era sempre positivo, com momentos de brincadeira e cantoria, mas na hora da gravação havia total profissionalismo”, diz ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Vidas em Jogo, Guilherme Berenguer é lembrado até hoje por ter sido o protagonista da icônica fase da Vagabanda em Malhação, entre 2004 e 2005. Ele, inclusive, não escondeu o desejo de participar de um especial da banda que conquistou o coração do Brasil.

“Eu amo ser lembrado por Gustavo e receber carinho do público. (…) Imagino como seria um seriado da Vagabanda. Seria incrível ver um resgate desse trio maravilhoso. Que acham?”, afirma o ator, que atualmente mora com a família em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 2012.

Casado com a psicóloga Bianca Cardoso desde 2009, eles são pais de dois filhos, Sebastian, de 8 anos, e Rebecca, de 5. Sobre a vida no exterior, Guilherme descreveu a rotina: “Agora, como pai de dois filhos pequenos, tenho uma rotina simples e tranquila. Tento colocar em prática na vida cotidiana, cuidando da escola, trabalho, saúde e tudo o mais que precisa ser cuidado”, conta.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista feita com o ator Guilherme Berenguer:

Com Vidas em Jogo de volta às telinhas da RecordTV, você possui algumas lembranças dos bastidores? Como era a relação com o elenco atrás das câmeras?

“Eu tenho inúmeras lembranças dos bastidores de ‘Vidas em Jogo’, principalmente das horas de ensaio de dança, canto, artes marciais e trabalho de texto. O ambiente era sempre positivo, com momentos de brincadeira e cantoria, mas na hora da gravação havia total profissionalismo.”

Você está afastado das novelas desde o fim de Vidas em Jogo. Sente falta de trabalhar neste tipo de produção?

“Embora esteja longe das novelas, sinto falta do ambiente diário do set, da conexão com o elenco e da emoção de estar envolvido com as histórias e o público. Mantenho a minha vida criativa ativa por meio, da arte, do empreendedorismo e de produções.”

Toparia algum convite de retorno aos folhetins, caso surgisse?

“Se houver um projeto especial em que seja necessário passe uma temporada no Brasil, com a família, sem dúvida será uma grande alegria para mim, especialmente um projeto que toque o meu coração, um personagem diferente, um desafio.”

Por estar longe da TV desde 2014, você atualmente se dedica a produção de publicidade, mas sente saudades da correria nos estúdios?

“Sim, sinto falta do dia a dia, dos textos, da diversão, do compromisso e da conexão com todos.”

Guilherme Berenguer (Foto: Divulgação/Walt Disney Concert Hall)

“Imagino como seria um seriado da Vagabanda. Seria incrível ver um resgate desse trio maravilhoso.”

Guilherme Berenguer

Até hoje, você é lembrado por muitos, pela icônica Vagabanda, de Malhação. Se incomoda pelo fato, ou se possível, toparia um ‘remember’ do trio?

“Eu amo ser lembrado por Gustavo e receber carinho do público. Fico feliz em saber que tenho um personagem que ficou no coração e na memória dessa geração. Quando vejo o sucesso de revivals como “Cobra Kai”, imagino como seria um seriado da Vagabanda. Seria incrível ver um resgate desse trio maravilhoso. Que acham?

Atualmente, você mora fora do Brasil, ao lado da esposa e dos filhos. A rotina é diferente? Como funciona?

“Durante as pausas entre novelas, sempre me aventurei pelos Estados Unidos, especialmente em Nova York, onde aproveitava o tempo para estudar, treinar e exercitar minha mente como ator. Agora, como pai de dois filhos pequenos, tenho uma rotina simples e tranquila. Tento colocar em prática na vida cotidiana, cuidando da escola, trabalho, saúde e tudo o mais que precisa ser cuidado.”

Sente falta da sua terra natal, ou melhor, voltaria ao Brasil neste atual momento da sua vida pessoal e profissional?

“Sim, Sinto saudade da minha terra natal, da nossa cultura, comida, música e jeito de ser. Se surgir a oportunidade, eu viria de braços e coração abertos.”

Guilherme Berenguer (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela ‘Vidas em Jogo’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio