Gustavo Garcia Campeão Mundial de Polo comenta sobre seus treinos durante a quarentena

Publicado em 25/06/2020 14:38
Publicidade

Bom, como temos ciência com essa quarentena diversos atletas estão em casa e para não perderem o foco eles seguem seus treinamentos respeitando o distanciamento social. Um bom exemplo deste fato é o nosso representante nacional de polo Gustavo Garcia, o campeão mundial de polo conhecido como GG, que foi pego de surpresa não apenas pelo distanciamento social, mas também pela própria Covid-19. 

O esportista nos contou que mesmo com o distanciamento social ele permaneceu treinando, pois seu treinamento é feito em local aberto, bastante arborizado e ventilado, tomando todas as medidas de prevenção, contudo o mesmo foi pego de surpresa com um resultado positivo quando foi submetido a um teste da doença e precisou ficar alguns dias resguardado em casa para recuperação. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com esses problemas Gustavo diz que não desistiu de treinar e assim que teve a liberação médica retornou às atividades juntamente com seus cavalos. Ele nos disse que o mais difícil durante esse período de isolamento foi a distância do esporte, mas que tomou conta de todos os detalhes para que no máximo em 20 dias estivesse bem. 

Leia mais: O Homem do Sapato: conheça Jhonatan Rêgo, empresário que calça algumas das maiores celebridades

Um dos pontos que Gustavo afirmou ser necessário para os atletas nesse período é não descuidar nem da alimentação nem dos exercícios diários, pois esse fatores serão visivelmente os diferenciais no retorno às atividades. Além disso o jogador de polo profissional nos disse que no caso de esportes que envolvem animais, no caso dele o polo, faz toda a diferença o atleta não apenas se cuidar, mas também cuidar do animal, pois os dois devem estar saudáveis igualmente. 

Por fim questionou-se quais medidas ele tomou para manter a estabilidade mental também no período de isolamento, o mesmo afirma que ele só pensou em retornar, que esse foi o principal incentivo sem sombra de dúvidas e que no caso dele retomar o treinos foi a melhor atitude para se livrar dos problemas que o isolamento pode trazer. Acompanhe o Gustavo no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio