Hebert Neri entrevista a comediante Ju Querido no seu talk show em Portugal

Publicado em 23/10/2020 21:46
Publicidade

Ju Querido participou do Neri Talks, programa do do apresentador e jornalista Hebert Neri semanal em Portugal.

O apresentador e jornalista brasileiro Hebert Neri tem entrevistado artistas brasileiros no seu talk show, que vai ao ar semanalmente na rádio FM e via streaming na internet em Portugal. Seu programa, Neri Talks, está inaugurando sua nova temporada após comemorar um ano no ar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta semana, a convidada foi a comediante, atriz e produtora Ju Querido, estrela da nova geração do stand-up brasileiro, integrante do grupo de humor ‘Comédia em Pé’ e responsável pelo festival de humor ‘Querida Comédia’, que falou com o apresentador por videoconferência, devido a pandemia de covid-19.

Na entrevista, a comediante contou ao apresentador sobre os desafios de fazer o público rir, de sonhos, da conquista do espaço da mulher no humor, das dificuldades da profissão de atriz e comediante. “Algumas pessoas ainda acham que a mulher não pode ser engraçada, que nao sabe fazer comédia e nem deve fazer comédia. Mas felizmente aos poucos isso está mudando.”

Limite do humor

Neri abriu espaço para perguntas dos ouvintes portugueses, que perguntaram para a comediante sobre a diferença na forma de fazer rir nos dois países e qual seria, na sua opinião, o limite do humor. “Acho que o humor não tem que ofender as pessoas. É possível fazer rir sem humilhar os outros. Quanto a diferença entre Brasil e Portugal, pelo que vejo e ouço dos meus colegas comediantes portugueses, as pessoas na europa consomem um tipo de humor que no Brasil está cada vez mais patrulhado pelo ‘politicamente correto’ e caindo em desuso no país”, respondeu Ju Querido.

Ligação com Portugal

Questionada por Neri sobre sua ligação com Portugal, Ju Querido revelou que tem profundos laços com o país. “Tenho família portuguesa e amo Portugal. A cultura, a comida, as tradições, tudo. Aqui em casa mantemos muito de Portugal, vivemos a cultura brasileira e portuguesa. No natal, por exemplo, colocamos uma bandeira gigante do Brasil e uma outra bandeira gigante de Portugal. É uma grande festa, com direito a danças e comidas típicas”, disse a comediante enquanto segurava um galo de Barcelos, um dos símbolos daquele país.

Ju Querido e Hebert Neri (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio