Hebert Neri entrevista a comediante Ju Querido no seu talk show em Portugal

Publicado há 2 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ju Querido participou do Neri Talks, programa do do apresentador e jornalista Hebert Neri semanal em Portugal.

O apresentador e jornalista brasileiro Hebert Neri tem entrevistado artistas brasileiros no seu talk show, que vai ao ar semanalmente na rádio FM e via streaming na internet em Portugal. Seu programa, Neri Talks, está inaugurando sua nova temporada após comemorar um ano no ar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta semana, a convidada foi a comediante, atriz e produtora Ju Querido, estrela da nova geração do stand-up brasileiro, integrante do grupo de humor ‘Comédia em Pé’ e responsável pelo festival de humor ‘Querida Comédia’, que falou com o apresentador por videoconferência, devido a pandemia de covid-19.

Na entrevista, a comediante contou ao apresentador sobre os desafios de fazer o público rir, de sonhos, da conquista do espaço da mulher no humor, das dificuldades da profissão de atriz e comediante. “Algumas pessoas ainda acham que a mulher não pode ser engraçada, que nao sabe fazer comédia e nem deve fazer comédia. Mas felizmente aos poucos isso está mudando.”

Limite do humor

Neri abriu espaço para perguntas dos ouvintes portugueses, que perguntaram para a comediante sobre a diferença na forma de fazer rir nos dois países e qual seria, na sua opinião, o limite do humor. “Acho que o humor não tem que ofender as pessoas. É possível fazer rir sem humilhar os outros. Quanto a diferença entre Brasil e Portugal, pelo que vejo e ouço dos meus colegas comediantes portugueses, as pessoas na europa consomem um tipo de humor que no Brasil está cada vez mais patrulhado pelo ‘politicamente correto’ e caindo em desuso no país”, respondeu Ju Querido.

Ligação com Portugal

Questionada por Neri sobre sua ligação com Portugal, Ju Querido revelou que tem profundos laços com o país. “Tenho família portuguesa e amo Portugal. A cultura, a comida, as tradições, tudo. Aqui em casa mantemos muito de Portugal, vivemos a cultura brasileira e portuguesa. No natal, por exemplo, colocamos uma bandeira gigante do Brasil e uma outra bandeira gigante de Portugal. É uma grande festa, com direito a danças e comidas típicas”, disse a comediante enquanto segurava um galo de Barcelos, um dos símbolos daquele país.

Ju Querido e Hebert Neri (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio